ivc.png

Lançamento da 31ª Festa do Pinhão marca contagem regressiva para o evento

Faltam dois meses para a 31ª edição da Festa do Pinhão. O evento ocorre entre os dias 14 e 23 de junho no Parque Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense.

Elaine Leal com informações Catarinas Comunicação


A organização da 31ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre em Lages, na Serra catarinense, realizou na manhã desta segunda-feira, 15, o lançamento oficial do evento. Foi divulgada a programação de shows, que acontecerão do 14 de junho a 23 de junho.  

Neste ano, a festa oferecerá quatro dias de entrada franca. Na sexta-feira, 14, abertura do evento, domingo, 16, após as 18h, segunda,17, e terça-feira, 18. Os ingressos para o evento vêm sendo vendidos desde o dia 2 de abril pela internet, no site festadopinhao.com e blueticket.com.br, nos supermercados Myatã e loja Moda Ativa. Em qualquer um desses locais a compra pode ser parcelada no cartão de crédito.

A Festa da maior paçoca do mundo

Para encerrar a Festa, no dia 23 de junho, durante o Domingo da Alegria, será feita e servida gratuitamente a maior paçoca do mundo. Uma panela com mais de 8 toneladas é o recipiente para preparar a receita oferecida aos visitantes. Alunos da rede pública de ensino serão os convidados especiais.

Não existe no país panela maior do que a utilizada para esta ocasião. No panelão cabe o volume de mais de 7,4 mil litros. Só a tampa ultrapassa os 1,5 mil quilos. A altura da panela é de 1,6 metros. Montada chega a 2,3 metros. O diâmetro externo é de 2,9 metros.

A partir das 10h, o Parque Conta Dinheiro estará com os portões abertos, e até as 14h a entrada será gratuita. Além da maior paçoca do mundo, o público poderá curtir as apresentações de palhaços, robôs com roupa de led, pernas pau e muitas outras atrações de animação. Haverá a distribuição de doces. "Estamos organizando este dia para as crianças da rede municipal de ensino. Queremos que elas passem um dia divertido e de muita alegria na Festa do Pinhão", destaca Beto Ody, da Gaby Produtora, uma das organizadoras da Festa.

Frescal e Cavalgada

No sábado, dia 15 de junho, participantes da cavalgada se juntam às 7h no Parque Conta Dinheiro para tomar café da manhã juntos. O passeio passará pelos campos e principais ruas da cidade. O retorno ao parque terá um almoço com churrasco de frescal para encerrar a atividade. Os ingressos para a cavalgada custam R$ 50 e estão sendo vendidos na loja Malacara, em Lages.


Imagens

Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense