ivc.png

LUTO

Morre jornalista de Curitibanos vítima de acidente com ônibus da Catarinense do Paraná

Franciele Gasparini é a sexta vítima do acidente ocorrido na sexta-feira, 11

Jornal A Semana
Foto: Kalyane Alves

A manhã iniciou nublada e silenciosa para muitos curitibanenses. A sexta vítima do acidente envolvendo um ônibus da auto viação catarinense e um caminhão, morreu na madrugada desta segunda-feira (14). A jornalista Franciele Gasparini, de 28 anos, era natural de Frei Rogério e residia em Curitibanos, a jovem estava internada em estado grave desde a última sexta-feira (11), em um hospital de Pato Branco, no Paraná. O corpo da jovem deve chegar na cidade na noite desta segunda-feira (14), quando serão feitos os atos fúnebres e sua cremação.

Alguém da família

Franciele fez parte da equipe do "A Semana"desde 2008 e desligou-se em novembro do ano passado quando conseguiu uma oportunidade de trabalhar autônoma. "Gaspa" como era chamada, sempre foi uma profissional de respeito, dedicada e atenciosa, deixou importantes ensinamentos para todos os colegas durante a trajetória de dez anos que traçou na empresa. Para todos nós da equipe é um perda irreparável, mas sabemos o quanto ela foi guerreira e lutou em seus últimos dias de vida.  

É com tristeza no coração que seguiremos. A parcela que ela representava em nossas vidas jamais será preenchida. Tivemos a chance de abraçar e sentir seu calor, pela última vez na quarta-feira (9), quando nossa Fran passou de setor em setor e, com seu jeito sincero de ser, abraçou cada colega. Todos esses anos de convivência, não podem ser resumidos em um mísero texto. Palavras não existem para explicar tamanha dor que sentimos ao acompanhar, neste fim de semana, toda a batalha que nossa menina passou.  

Agora, pedimos aos céus que a recebam de braços abertos. "Há pessoas que nos roubam, há pessoas que nos devolvem", e essa será a memória que teremos da Gaspa. Alguém que nos devolvia sempre, devolvia paz, devolvia amor, devolvia a essência de nossa existência. Agradecemos profundamente ao nosso anjo, por ter nos dado a oportunidade de tê-la em nossos dias.  

Com leveza e sorrisos espontâneos, ela sempre foi e fez a alegria reinar em nossos dias juntos. Fran é uma filha muito amada pelo "A Semana" e jamais esqueceremos que nossa "anja", como também a chamávamos, nos fez crescer como empresa e família. Um ser de luz, que por onde passava trazia o aconchego do céu.  

Homenagem dos diretores

"A Fran era uma pessoa maravilhosa! Esteve na equipe do "A Semana" por dez anos e, em novembro do ano passado, apostou em novos desafios profissionais. Esteve aqui na redação na quarta feira (9) e abraçou a todos. Para nós é como a perda de uma filha que lapidamos na formação da pessoa e do ser profissional. Nós vimos crescer uma jornalista completa, com um olhar especial nos registros fotográficos e textos. Neste momento, abraçamos seus familiares e que Deus dê muita sabedoria e conforto a dona Cema e ao mano Alisson. Que Deus esteja sempre em nossos corações" - Renato Westphal.

"Convivemos com a Fran durante dez anos na redação do "A Semana". Uma pessoa de grande valor. Sempre pronta a auxiliar e com uma palavra de entusiasmo para compartilhar. Esteve na redação na quarta-feira, quando combinamos um trabalho em 'sua nova carreira'. Estava feliz. Antes de ir, deu um abraço em cada um de nossa equipe. Aprendemos a viver junto no dia a dia. Uma grande profissional. Uma grande pessoa! Deixa um vazio em cada um de nós do jornal. Vou ficar com bons exemplos de sua trajetória, tanto profissional como pessoal" - Hélio Westphal.

Trajetória

Apaixonada pelo jornalismo, graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela UniFacvest, de Lages. De outubro de 2008 a novembro de 2018 trabalhou no jornal "A Semana". Em nossa equipe, Fran passou pelas áreas do jornalismo como repórter, coordenadora de mídias eletrônicas, editora da revista do assinante e durante alguns períodos foi chefe de redação. Além disso, fez, também, o gerenciamento de mídias eletrônicas/marketing. Atualmente, trabalhava com media training e assessoria de comunicação.

Acidente


Michelli Arenza/RPC/


O acidente aconteceu na PR-280, próximo aos municípios de Mariópolis e Clevelândia, no Paraná, na madrugada sexta-feira. Com a colisão, cinco pessoas morreram ainda no dia, incluindo o motorista, que era natural de Lages. O coletivo partiu de Lages às 17h em direção à Foz do Iguaçu (PR) com aproximadamente 30 passageiros.  

O motorista do caminhão-caçamba, suspeito de causar o acidente, foi indiciado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor sob influência de álcool. 






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense