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Palmeira adota respostas em escala contra avanço da COVID-19 no município

Expediente administrativo estendido com rotatividade de pessoal, aumento na capacidade de atendimento da Secretaria de Saúde e distribuição de  

Equilibrar ações de combate ao avanço da COVID-19 buscando a manutenção de serviços e preservar o equilíbrio econômico. Estes são os objetivos da administração municipal de Palmeira, que mantem diariamente uma análise dos cenários regionais e local para basear as tomadas de decisão relacionadas ao combate e prevenção do avanço do novo coronavírus.

Na última semana um decreto tornou obrigatório o uso de máscaras, pela população e visitantes, no território do município. Na tarde de terça-feira, 29, o prédio administrativo da prefeitura, da Secretaria de Saúde e da UBS's Central passaram por uma sanitização completa das dependências, com aplicação de quaternário de amônia, produto utilizado no combate ao coronavírus.

Numa entrevista na noite do mesmo dia a prefeita Fernanda Cordova anunciou outras medidas que estão sendo adotadas, dentre elas o aumento do horário de atendimento ao público na prefeitura, com revezamento dos servidores em dois turnos, de 8h às 13h e 13h30 às 18h30, que já foi iniciado na quarta-feira, 30, além da contratação de mais uma equipe médica de atendimento, que vai ampliar os atendimentos da unidade de saúde diariamente, até ás 22h, e aumentar o atendimento da população do interior.

"As medidas visam preservar primeiro a saúde dos nossos servidores e do público que eventualmente possa necessitar ir a prefeitura para solicitar algum serviço. Além disso estamos nos precavendo para que os serviços tenham continuidade. Com todos trabalhando juntos, nos mesmos horários, se uma pessoa for infectada pode contaminar potencialmente muitas outras pessoas e aí teríamos que fechar a prefeitura se isso acontecesse. Com o revezamento a ideia é que, diminuindo a quantidade de pessoas nos setores, ao longo do dia, evitamos que uma eventual baixa possa atingir a equipe como um todo", pontuou a prefeita Fernanda Cordova.

Além das medidas, outra ação já em andamento é a distribuição de kits preventivos aos pacientes que utilizam o serviço de atendimento fora do domicílio. Estes pacientes recebem, gratuitamente, um kit contendo frasco de álcool em gel, máscara e orientações de prevenção durante o procedimento de atendimento.






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