ivc.png

População está proibida de subir o Morro da Cruz na sexta-feira Santa

Confira como fica o funcionamento dos mercados, supermercados, mercados atacadistas e congêneres.

Elaine Leal
Foto: Divulgação/Prefeitura

Todo ano, lageanos e pessoas das cidades próximas de Lages estão acostumados a realizarem procissões e peregrinações individuais, na sexta-feira Santa, para subir o Morro da Cruz, mas este ano o ato não será permitido por causa da pandemia de coronavírus. 

Conforme a prefeitura anunciou na noite de quarta-feira, 08, este ano, para evitar aglomerações e proteger os cidadãos as pessoas não poderão subir no tradicional ponto de fé.

"Tendo como base e cumprindo os Decretos e Portarias do Governo do Estado, neste dia 10 de abril, feriado nacional, Sexta-Feira Santa, está proibida a subida nas escadarias e ao complexo religioso do Morro da Cruz, em Lages. Procissões e peregrinações individuais também estão suspensas. Com esta medida se evita as aglomerações de pessoas no combate e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19", diz comunicado da prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Polícia Militar estará no local para fazer cumprir o decreto do Governo de Santa Catarina.

Funcionamento de supermercados na Semana Santa

Segundo o Decreto nº 17.951, assinado pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron, o funcionamento dos mercados, supermercados, mercados atacadistas e congêneres de Lages, durante a Semana Santa, compreendida entre os dias 06 e 12 de abril, deve ser de segunda-feira, 6, a sábado, 11, das 8h às 21h.

No domingo de Páscoa, 12, os estabelecimentos devem ficar fechados.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense