ivc.png

Amures

Prefeito de Bocaina do Sul participou de reunião na Amures em Lages

Luiz Schmuler falou em nome dos prefeitos e deu as boas vindas aos representantes das Associações de Municípios de Santa Catarina.

Divulgação
Foto: Divulgação

O vice-presidente da Amures e prefeito de Bocaina do Sul , Luiz Carlos Schmuler, marcou presença na abertura da 3ª Reunião do Colegiado, que reúne Secretários executivos das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina. O evento iniciou na terça-feira, 13, e se estende até esta quarta-feira, 14 de agosto, na sede da Amures, em Lages.

Ele falou em nome dos prefeitos e deu as boas-vindas aos visitantes.

"Vocês são os gestores das associações de municípios e este espaço é o fórum de troca de experiências. Importante, especialmente para as mobilizações e ações em prol dos municípios", declarou Luiz Schmuler.

Diversos assuntos estão sendo tratados na reunião

Assuntos como o Programa Recuperar do governo do Estado, troca de informações sobre softwares utilizados pelas associações e Marco Regulatório das Associações de Municípios, foram pautas do evento.

O presidente do Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina, José Rafael Corrêa agradeceu o espaço cedido pela Amures e destacou a importância da pauta nos dois dias em que estarão reunidos.

Falando em nome do presidente da Amures, o secretário executivo Walter Manfrói, observou que foram apresentadas algumas boas práticas da Amures, que podem ser replicadas em outras regiões.

Como anfitrião, o vice-prefeito de Lages Juliano Polese destacou a importância das reuniões descentralizadas e a troca de informações e conhecimento de outras realidades. O diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios - Fecam, Rui Braun, também acompanhou a reunião.

Cada executivo de associação de municípios falou sobre o diálogo com o estado em torno do assunto. Alguns sinalizaram favoráveis ao convênio, outros contrários. O que é consenso entre todos é que, não se pode assumir responsabilidades sem os devidos recursos financeiros.

Os executivos discutiram também, sobre "Meu INSS e os Impactos junto aos Municípios", Reformas Tributárias e Previdenciária e dentre outros assuntos, o Fortalecimento das Associações de Municípios, ampliação do portfólio de serviços, parcerias com o Governo do Estado e Espaço para o Colegiado de Consórcios.







correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense