ivc.png

Suspeita de contaminação de água faz Casan suspender captação em manancial de Palmeira


Os peixes foram encontrados mortos a cerca de 1 quilômetro de distância do local de captação de água do município de Palmeira

Uma grande quantidade de peixes foi encontrada morta a cerca de 1 quilômetro de distância do local de captação de água do município de Palmeira na quinta-feira, 16. Por medida de segurança, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento Básico (Casan) suspendeu a captação de água do rio que abastece a cidade. 

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, no mesmo dia a Defesa Civil municipal foi ao local averiguar a situação, acionou a Polícia Militar Ambiental e emitiu uma nota para a população informando o ocorrido. Além disso, foi solicitada a coleta e análise independente de amostras da água do rio para analisar a possível presença de agrotóxicos, com o objetivo de verificar as condições reais da água para afastar o risco de danos à saúde da população.


Divulgação/Assessoria/

"Assim que soubemos do caso a Defesa Civil municipal foi ao local para averiguar a situação junto com os técnicos da Casan. Imediatamente, na sequência, acionamos a PM Ambiental, que foi ao local, onde ouviu de moradores que houve banho da plantação de soja que fica às margens do rio, nas proximidades de onde apareceram os peixes", afirma a prefeitura, em nota emitida à imprensa.


Divulgação/Casan/

Por enquanto o município está sendo abastecido com água do Poço Artesiano que a própria Casan administra. O resultado das análises deve sair em 10 dias.

Confira na próxima edição do impresso a matéria completa. 





Imagens

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/Casan
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/Assessoria
Os peixes foram encontrados mortos a cerca de 1 quilômetro de distância do local de captação de água do município de Palmeira



correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense