ivc.png

Três homens são presos em operação que investiga crimes rurais em Lages

Elaine Leal inf. Catarinas Comunicação


Divulgação/Catarinas Comunicação/

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a Operação Abate, destinada a cumprir sete mandados de busca e apreensão emitidos. Três pessoas foram presas em Lages.   

Segundo informações da Polícia Militar, através da Patrulha Rural os presos tinham envolvimento com crimes de furto de gado, furto em propriedades rurais, posse e porte ilegal de armas de fogo, organização criminosa e crimes ambientais.

Na residência dos envolvidos, nos bairros Guarujá e Tributo, os policiais encontraram arma de fogo e munições irregulares, animais silvestres e pássaros presos em gaiolas e, ainda, documentos com indícios de falsificação. Também, brincos de identificação de bovinos, encaminhados ao Gaeco por ter ligação com os fatos investigados, celulares, uma arapuca e uma motosserra sem documentação.

O cumprimento das ordens judiciais de busca e apreensão ocorreram na área urbana, apesar de informações de que os envolvidos atuavam com relativa frequência no perímetro rural. A Operação envolveu 45 policiais da Rede Rural de Segurança (RRS), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rocam, Canil, Cavalaria, Polícia Militar Ambiental (PMA), Gaeco, e contou com o apoio Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC (CAT), e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os três detidos pagaram fiança e foram liberados. A ação policial aconteceu depois que a 12ª Promotoria De Justiça da Comarca de Lages e Gaeco, receberam, por meio da Rede Rural de Segurança e guarnições da Rádio Patrulha da Polícia Militar em Lages informações que indicavam fortes indícios da participação dos investigados nos delitos de abigeato - furto de gado, furto, posse e porte ilegal de armas de fogo, organização criminosa e crimes ambientais.


Imagens

Foto: Divulgação/Catarinas Comunicação
Foto: Divulgação/Catarinas Comunicação
Foto: Divulgação/Catarinas Comunicação




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense