ivc.png

Coronavírus: UBS Santa Catarina passa a funcionar com horário estendido e aos sábados

Em caso de febre, dor de garganta, tosse e falta de ar a orientação é ligar para a Central de atendimento à saúde.

Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Neste sábado, poucas pessoas procuraram a unidade para atendimento sem ser caso de problemas respiratórios.

A Unidade Básica de Saúde Santa Catarina (UBS) desde a noite de sexta-feira, 20, começou a atender com horário estendido durante a semana e aos sábados até às 16h. 

Fernando de Souza, secretário de Saúde, explicou que o atendimento das 17h às 22h é somente para os casos de diagnóstico de infecção respiratória, bem como a assistência aos sábados, que funciona das 8h às 16h.

Conforme os profissionais de saúde da UBS, neste sábado cerca de 10 pessoas foram atendidas, nenhuma com sintomas de Covid-19.

Eles reforçam a necessidade de se procurar a unidade nos casos de emergência e urgência nos horários normais e no novo dia e horário apenas nos casos clínicos de problemas respiratórios.

"Lembrando a importância das pessoas não ficarem andando pela cidade sem necessidade. Saiam apenas em casos de trabalho, comprar mantimentos e coisas extremamente importantes", pediram.

Os profissionais lembram que o álcool em gel e as mascaras que estão na unidade são para uso da equipe de saúde. "Infelizmente não temos como dar para a população. Algumas pessoas passaram para nos pedir, mas o que temos é para uso dos profissionais", esclareceram.

Central de atendimento

Em caso de febre, dor de garganta, tosse e falta de ar a orientação é ligar para a Central de atendimento à saúde, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. liguem: 3275-0244 / 3275-0004.

No sábado e domingo, a central de atendimento telefônico da saúde não estará atendendo, mas em parceria o Hospital Santa Clara, a Secretaria contará com um plantão na unidade para esclarecer as dúvidas dos munícipes que ligarem no (49) 3275.2111.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense