ivc.png

Conscientização

Dia Internacional do Diabético: momento de conscientização sobre a doença e as formas de tratamento

Seguir as indicações do médico de forma regular é fundamental, proporcionando saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

Elaine Leal
Foto: Divulgação/ilustrativa

Dia Internacional do Diabético foi criado com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a doença e as formas de tratamento. Mais de 12 milhões de brasileiros sofrem com diabetes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O País ocupa a 4ª posição no ranking mundial em maior prevalência da doença, classificada entre as 10 grandes ameaças à saúde em 2019.  

Seguir as indicações do médico de forma regular é fundamental, proporcionando saúde e qualidade de vida para o paciente portador. A doença crônica é caracterizada pela baixa ou falta produção de insulina, hormônio responsável pelo controle de glicose no sangue.

Conforme os dados, a doença acomete não só os adultos, mas também os jovens e as crianças. A doença se apresenta em diferentes formas, sendo as mais comuns o tipo 1, tipo 2 (corresponde a aproximadamente 90% dos casos, caracterizado por defeitos na ação e produção da insulina, geralmente associado à obesidade), gestacional e ainda por questões genéticas.

Especialista recomendam que sejam adotados hábitos saudáveis pode evitar a doença, mesmo para quem possui fatores de risco.







correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense