ivc.png

Marcelle é a nova médica do Mais Médicos em Otacílio Costa

Robson Ribeiro/ CO
Foto: Divulgação

O time de médicos do município de Otacílio Costa ganhou um reforço nesta quinta-feira, 10. A médica Marcelle Arndt Maia foi apresentada na unidade básica de saúde Maria Schmitz Passaúra, no bairro Santa Catarina. Ela chega através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Foram 8,5 mil vagas disponibilizadas, em todo o país, pelo Ministério da Saúde, desde o dia 20 de novembro do ano passado, com o objetivo de preencher a lacuna deixada com a saída dos médicos cubanos do programa.

A jovem de 25 anos, natural de Lages, se formou no ano passado pela Universidade do Planato Catarinense - Uniplac. Até então, nesse período, ela havia atuado apenas em emergências em hospitais da amures.

A médica, que fixou residência em Otacílio Costa, já pôde sentir a receptividade dos otacilienses. 'As pessoas já estão sendo muito receptivas comigo. Espero atender as necessidades de saúde da população, em conjunto com a equipe da unidade de saúde Maria Schmitz Passaúra, para que a gente possa assim melhorar a qualidade de vida dos moradores", pontuou Marcelle.

A secretária de saúde de Otacílio Costa, Dorozéti Luiz de Lima, avaliou como sendo de extrema importância o Programa Mais Médicos. "Como acontece em outros municípios do interior, geralmente tem falta de profissionais devido a eles optarem por centros maiores. Desde o encerramento do Programa, no ano passado, tínhamos um médico substituto", anota de Lima, dizendo que o diferencial do Programa é o vínculo que estes médicos e a comunidade constroem.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense