ivc.png

SUS

Planifica será implantado nos 18 municípios da Região da Amures

UBS's estarão atendendo parcialmente dois dias por semana

Capacitar 100% dos profissionais da área da saúde, incluindo todos os profissionais das Unidades de Saúde (Atenção Básica), Secretaria Municipal de Saúde, Farmácia Básica, Motoristas e Auxiliar de Serviços Gerais. Este é o principal objetivo da implantação do Planifica SUS entre os meses de agosto a dezembro, nos 18 municípios da Serra Catarinense.

Trata-se de um projeto aprovado pelo CONASS, em parceria com a Secretaria de Estado de Santa Catarina/Rede Cegonha Serra Catarinense, e do Instituto de Ensino Albert Einstein.

A primeira linha de atenção a ser modificada será a linha materno-infantil, através de rede de cuidado, em que os pacientes de alto e muito alto risco serão referenciadas ao Hospital Tereza Ramos, para atendimento multiprofissional, no Ambulatório da Atenção Especializada e retornará ao município de origem, com plano de cuidados multiprofissionais, que será apoiado e acompanhado pela Atenção Básica.

UBS's estarão atendendo parcialmente dois dias por semana

Para que 100% dos profissionais sejam capacitados, uma vez ao mês, conforme o cronograma pré-estabelecido, em Otacílio Costa, assim como nos demais municípios da Serra Catarinense, as Unidades Básicas de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Farmácia Básica estarão funcionando em forma de rodízio. As capacitações ocorrerão sempre as segundas e terças-feiras.

Cronograma de atendimentos no mês de agosto

19/08 - Interior, UBS Fátima 1, UBS Novo Mundo, SMS e Farmácia Básica (atendimento parcial).

20/08 - UBS Igaras, UBS Santa Catarina, UBS Fátima 2, SMS e Farmácia Básica (atendimento parcial).

21/08 - UBS Fátima 2, Unidade Laboratório (Atendimento parcial a tarde).






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense