ivc.png

unilages.jpg

Prefeitura de Otacílio Costa emite nota informando que a estimativa para os próximos 15 dias é de 400 casos confirmados da Covid-19 no município

O cálculo é baseado em dados da Fundação Instituto Oswaldo Cruz.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Otacílio Costa

A prefeitura de Otacílio Costa na noite de sexta-feira, 24, emitiu uma nota informando que a situação no município por causa da Covid-19 é crítica. Podendo chegar a 400 casos confirmados da doença em 15 dias.  

Conforme a prefeitura, os cálculos foram feitos com base em dados disponibilizados pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz (FioCruz). Por meio do sistema de Big Data do instituto um gráfico foi elaborado e mostra uma comparação entre Otacílio Costa e a "cidade de Lages que, na região da AMURES, é naturalmente a recordista de casos confirmados. A linha preta representa Otacílio Costa e a azul, Lages, e mostra a quantidade de casos por 100 mil habitantes", diz a nota.

Ainda segundo a prefeitura, em Otacílio Costa, proporcionalmente o crescimento da transmissão e infecção de pessoas é bem mais acentuado e rápido do que em Lages. Para conter o avanço do novo coronavírus as medidas adotadas pelo poder público foram o isolamento social, o uso de máscara e álcool em gel, restringir horário de funcionamento de bares e locais que servem comida e o fechamento da Praça do bairro Poço Rico.

"Notem que enquanto Lages, que é recordista em casos na AMURES apresenta 29,2 confirmados para cada 100 mil habitantes, o mesmo cálculo apresenta 266,75 confirmados para Otacílio Costa. Mas você deve estar se perguntando: como assim? Otacílio Costa não tem 100 mil habitantes. Não, não tem mesmo. Mas mostra como, proporcionalmente o crescimento da transmissão e infecção de pessoas é bem mais acentuado e rápido em nossa cidade, com uma curva praticamente vertical, que representa o tão falado e temido pico. Precisamos achatar essa curva e enquanto não houver vacina", explica a prefeitura.

MonitoraCov (https://bigdata-covid19.icict.fiocruz.br)






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense