ivc.png

unilages.jpg

Projeto 'Fisioterapia solidária' ajuda pessoas que tiveram Covid-19

Eles começaram com fisioterapeutas da Serra Catarinense, mas já contam com profissionais de todo país.

Elaine Leal
Foto: Divulgação/rede social

A solidariedade tem sido uma das principais marcas da sociedade em tempos de pandemia do novo coronavírus. Mais de 50 fisioterapeutas se juntaram para formar o Projeto 'Fisioterapia Solidária', criado há alguns dias a partir da publicação da fisioterapeuta lageana Luciane Eger em uma rede social, se disponibilizando para ajudar na recuperação daqueles que testaram positivo para a Covid-19 e ainda estejam com dificuldades respiratórias. As orientações são dadas de maneira remota e totalmente gratuita.  

"Olá, se porventura você conhece alguém que testou positivo para Covid-19 e está se recuperando em casa mas esteja com alguma dificuldade respiratória, podem entrar em contato comigo. Eu sou fisioterapeuta disposta a passar exercícios respiratórios que ajudem na recuperação da ventilação pulmonar. Sem custo algum", disse a Dra. Luciane.

Conforme a otaciliense Vanessa Andrade, fisioterapeuta e membro do grupo, a publicação, que foi feita no dia 16 de julho, incentivou profissionais de outras partes de Santa Carina e do Brasil. "A semente foi plantada e hoje somos mais de 50 profissionais Fisioterapeutas (somente aqui da Serra) ajudando na campanha e realizando atendimentos online com pessoas do Brasil todo.


Divulgação/Arquivo pessoal/Dra. Vanessa Andrade uma das voluntárias.


Mais 100 pessoas atendidas em poucos dias

O grupo de voluntários, em poucos dias, já atendeu mais de 100 pessoas. Vanessa contou que na terça-feira, 21, atendeu uma senhora que mora em Nova York, EUA. "Acredito que em meio a tantas notícias ruins e devido o momento que estamos passando, devemos ajudar com o que podemos e estender a mão a quem precisa. A fisioterapia é uma das ferramentas fundamentais na reabilitação da Covid-19", pontuou.

Para solicitar a ajuda dos profissionais é necessário ter testado positivo para Covid-19. Eles estão acolhendo todas pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp. "No meu Facebook tem uma publicação com todos os profissionais que estão nos ajudando também", finalizou a otaciliense.

Dra. Vanessa Andrade (49) 9 9161 4591

Dra. Keila Antunes (49) 9 9933 8029

Dra. Chayane Warmling (49) 9 9145 0742

Dra. Raquel Pereira (49) 9 9131 0268






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense