ivc.png

unilages.jpg

WhatsApp Image 2021-03-10 at 20.20.06.jpeg

Região Serrana volta a ser considerada de Risco Potencial Gravíssimo no mapa da COVID-19

Última atualização da matriz de risco foi no último sábado, 13.

O Governo do Estado de SC publicou, no último sábado, 13, nova atualização da matriz de Risco Potencial por Regiões do Estado para a COVID-19. Na atualização, a Região Serrana voltou a ser considerada de Risco Potencial Gravíssimo para contágio da doença, e se junta a outras 11 regiões que foram classificadas com o mesmo nível de ameaça.

As regiões do Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul Catarinense, Carbonífera e Laguna permanecem com Risco Potencial Grave.

Situação preocupante no Oeste do Estado

Com o aumento repentino dos casos de COVID-19 e a alta taxa de ocupação de UTIs no Oeste, o governador Carlos Moisés determinou, no domingo, 14, a instalação de um gabinete de crise em Chapecó para tratar das ações de enfrentamento à doença. Além do chefe do executivo, o Senador Jorginho Mello também se manifestou em redes sociais. As autoridades estão buscando apoio para contornar a situação.

Na manhã deste domingo, dos 53 testes realizados no município, 73% deram positivo para a Covid-19. Nos últimos dias, os atendimentos em Chapecó passaram de 250, em média, para mais de 700, nos dois ambulatórios de Campanha e UPA 24h.

No sábado, 13, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou mais cinco respiradores para o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó. Com a operação realizada neste sábado, já foram enviados 17 respiradores à região, sendo 15 para Chapecó e dois para o município de Maravilha.

Além disso, uma grande operação de transferência de pacientes tem sido realizada para amenizar as taxas de ocupação na região. De janeiro até 11 de fevereiro, 75 pacientes foram transferidos de hospitais do Oeste para unidades em outras regiões do Estado. Dessas transferências, 45 ocorreram em fevereiro.

Neste domingo, 14, foi realizada mais uma transferência emergencial. Um paciente de 68 anos foi removido do HRO de Chapecó para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pelo Arcanjo-02, aeronave do Corpo de Bombeiros Militar e Samu.



16133910719710.jpeg


correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense