ivc.png

Casal que teve casa destruída por incêndio recebeu várias ajudas

Foto: Robson Ribeiro/ CO

Que o povo otaciliense é bastante solidário não é novidade. A cada vez que um sinistro acontece, ou alguém precisa de ajuda, esse sentimento se fortalece no coração dos otacilienses. A solidariedade dos moradores da Capital da Madeira esteve em alta mais uma vez na terça-feira, 26, quando a casa onde o pedreiro Vanderlei Oliveira da Silva, 46 anos, residia com a esposa, na Rua São Paulo, no bairro Fátima, foi totalmente destruída pelo fogo.

Em poucas horas o casal recebeu dezenas de ajudas, com doações de alimentos, roupas, móveis, entre outros. "Nosso pessoal é muito solidário, todo mundo ajuda. Eu percebo que quem menos tem é sempre o primeiro a estender a mão", destaca Vanderlei, dizendo que no momento o casal não está precisando de mais utensílios, inclusive, algumas doações que foram a mais, ele pretende repassar a outras famílias. "Não adianta a gente se aproveitar da situação. Já temos muitas cestas básicas, então não precisa mais porque se não vai estragar os alimentos", completou Vanderlei.

Atrás da casa que queimou, Vanderlei está construindo uma nova residência. Alguns materiais que ele iria utilizar na obra, como por exemplo, janelas, aberturas, caibros, entre outros, também foram queimados. Algumas cédulas de dinheiro que ele estava economizando para investir na obra foram parcialmente queimadas. "Fiquei um pouco nervoso na hora, porque tudo vem do nosso suor. Mas agora estamos conformados, o importante é estar vivo, o restante a gente corre atrás", anota ele.

O engenheiro Henrique Costa, um dos empenhados nas ajudas ao casal, destaca que uma campanha deve ser desenvolvida para finalizar a obra. "Queremos envolver principalmente os comércios e material de construção. Ainda falta toda a parte de cobertura, revestimento e acabamento, o que equivale a 75 % do gasto total da obra", explica ele.

O acidente

O incêndio na casa de Vanderlei iniciou por volta 7h30mim; de terça-feira, 26. Ele havia saído para pescar, quando retornou o fogo já havia se alastrado. Vanderlei não imagina o que realmente pode ter causado o incêndio. Na tarde de quarta-feira, 27, uma perícia seria realizada pelo Corpo de Bombeiros para tentar descobrir as causas do sinistro.

Ao todo seis mil litros de água foram utilizados para sanar o fogo. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa em conjunto com os bombeiros da empresa Klabin.


Imagens

Foto: Robson Ribeiro/ CO
Foto: Robson Ribeiro/ CO
Foto: Robson Ribeiro/ CO





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense