ivc.png

unilages.jpg
SAÚDE

Coronavírus: confira como está a situação da quarentena em Otacílio Costa

Confira a atualização da situação em Otacílio Costa. Secretário de Saúde reitera alguns pedidos à população. Confira.

Elaine Leal- c/ informações da assessoria de comunicação da prefeitura

O Secretário de Saúde, Fernando Souza, informou na manhã desta quinta-feira, 19, que os atendimentos domiciliares estão funcionando bem e, nas unidades de saúde, as pessoas estão respeitando e evitando deslocamentos desnecessários. Somente em casos mais sérios estão indo às unidades, mas estão aguardando fora dos prédios e sendo atendidos um a um, evitando aglomerações. 

No Hospital Santa Clara, foi colocado um segurança, por precaução, custeado pela prefeitura. As equipes foram amplamente instruídas e ontem receberam um treinamento de atualização para os atendimentos, mas também seguem normais o atendimento, com poucas pessoas, atendimento um a um e as pessoas aguardam na parte de fora, que é mais segura. 

Em relação ao comércio, foram registrados alguns poucos casos de desobediência ao decreto 515/2020. Esses casos isolados estão sendo visitados pela vigilância sanitária juntamente com a polícia militar e as medidas cabíveis estão sendo tomadas. 

O PROCON de Otacílio Costa está visitando, no dia de hoje, os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar por serem essenciais, como supermercados, postos de gasolina, dentre outros, para fiscalizar a prática de preços abusivos. 


O Secretário reiterou alguns pedidos à população:


  • As crianças estão dispensadas da escola para proteção e não para terem férias, portanto não devem sair de casa, não devem receber a visita de amiguinhos em casa. Devem ser mantidas longe de um possível contágio. 
  • Pais que precisam sair, devem tomar os cuidados que exaustivamente tem sido informados nos canais oficiais e mídia, para não levarem o vírus para casa. 
  • A água deve ser economizada, diminuindo tempo de banho ou outros desperdícios, pois a capacidade dos reservatórios, com a pouca chuva dos últimos dias, pode ser afetada




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense