ivc.png

Coronavírus: Otacílio Costa amplia medidas de restrição

Novo decreto prevê toque de recolher entre as 20h e 06h nos próximos 15 dias.

Elaine Leal / CO

O prefeito em exercício de Otacílio Costa, Reginaldo Gomes do Nascimento, publicou novo decreto que endurece ainda mais as medidas de prevenção para que o novo coronavírus não chegue a Otacílio Costa. A Cidade continua aguardando resultado do único caso suspeito até este domingo, 22.

Uma das medidas mais restritivas do novo decreto é a proibição da circulação de pessoas nas vias e locais públicos do município, sem motivo devidamente justificado, entre as 20h e 06h, sob pena de responsabilização administrativa, cível e criminal de quem desobedecer a determinação.

Além disso, o decreto estabelece novos horários de funcionamento para os comércios considerados essenciais, que só poderão funcionar entre das 06h às 19h, sem qualquer possibilidade de ampliação deste horário. Esses comércios também deverão limitar  o acesso de pessoas a 50% da capacidade do ambiente, e estão proibidos de utilizarem mesas e quaisquer outros pontos que possam promover aglomeração de pessoas, e estabelecer limites quantitativos para que as pessoas possam comprar itens da cesta básica. O objetivo é garantir a possibilidade de atender o maior número possível de pessoas.

Outra medida é o estabelecimento de barreiras sanitárias nas vias públicas do município, para restringir o acesso de pessoas que venham de áreas com transmissão comunitária da COVID-19, a não ser que estejam buscando suporte médico que o município possa prover, e para orientar os motoristas que precisam entrar no município por motivos de trabalho.

Seguem as imagens do decreto:













mais sobre:

coronavírus




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense