ivc.png

Incêndio atinge CEI Prof Marlene Luiz Antunes, em Otacílio Costa.

Apesar do susto não houve feridos

Redação CO
Foto: Redação CO

Um incêndio atingiu o Centro de Educação Infantil Professora Marlene Luiz Antunes, antiga Pingo de Gente, por volta das 15 horas desta quinta-feira, 15. A Polícia Militar, que fazia patrulhamento ostensivo no bairro, percebeu a fumaça e chegou rapidamente ao local e agiu na evacuação das crianças e dos profissionais. "Acionamos o Corpo de Bombeiros que chegou rapidamente ao local e controlou as chamas. Graças a Deus tiramos todo mundo a tempo", disse o sargento Amaral, da Polícia Militar.

De acordo com o tenente Amorin, do Corpo de Bombeiros, quando a corporação foi acionado tratava-se de um princípio de incêndio e quando chegou ao local o incêndio já havia sido deflagrado. "Quando chegamos não havia mais ninguém dentro da creche, o trabalho da PM em retirar as pessoas foi fundamental. Depois controlamos as chamas. Apesar do susto não tivemos feridos", informou ele, dizendo que a perícia vai confirmar a causa do incêndio. Porém, a suspeita é de falha na instalação elétrica. 

A suporte pedagógica Rubia Balcker, quando a secretário o chamou o depósito já estava em chamas. "É a sala mais antiga da escola. Quando vimos fomos tirando as crianças e acionamos os bombeiros", contou ela.

Pais foram ao encontros dos filhos

Centena de pais foram rapidamente ao encontro dos filhos até o CEI. Simone Ribeiro, mãe do Antony, 2 anos, foi uma das primeiras a chegar. "Fiquei muito apreensiva. Pois meu filho estuda aqui e outras crianças também. Só pensávamos nelas. As crianças estavam lanchando quando incêndio chegou. Graças a Deus A Polícia Militar e os Bombeiros agiram muito rápido e estão todas bem", declarou ela bastante emocionada.

Aulas canceladas na sexta-feira

O prefeito Luiz Carlos Xavier, o 'Tio Ligas', informou, por telefone, que as aulas no CEI estão canceladas nesta sexta-feira, 16. "Vamos aguardar o resultado da perícia para definir qual o que iremos fazer", pontuou.


Incêncio atinge CEI Marlene Antunes, no bairro Fátima

Imagens

Foto: Redação CO




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense