ivc.png

Rede de Segurança passa a proteger escolas em Otacílio Costa

Elaine Leal


Aumentar a segurança das escolas. Este é o objetivo da criação da Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar. O programa, que já foi implementado em Lages, será colocado em prática no município de Otacílio Costa.  

Na tarde desta segunda-feira, 08, foi realizada uma reunião para esclarecer como a Rede funcionará na Capital da Madeira. Participaram do encontro gestores das escolas municipais, estaduais e particulares, autoridades da Polícia Militar e Civil, conselheiras tutelares, o Vice-prefeito Reginaldo Gomes e outras autoridades do município.

De acordo com o Tenente José Luis Valério, comandante da 2ª companhia, a Rede de Segurança será composta por uma guarnição que passará em todas as escolas do município no horário escolar. Ele ressaltou que as rondas da polícia foram intensificadas nas imediações das escolas. "Vamos levantar todos os problemas que estão acontecendo nas escolas. Faremos um trabalho preventivo nas unidades. Podem enviar seus filhos para as escolas que a PM garante que está tudo seguro", afirmou.


A soldado Policial Militar Amanda Tavares e o Cabo Policial Militar Neovaldo Chavier são os agentes que compõem a guarnição. Para que a guarnição passe nas escolas os gestores terão que fazer a solicitação para a PM.


Juiz determinou a internação do menor

Segundo o procurador do município, Heitor Frutuoso, o magistrado da comarca de Otacílio Costa, Guilherme Portela, determinou a internação do menor responsável pelas publicações com ameaças às escolas na sexta-feira, 05. Ele também pontuou que todas as autoridades se mobilizaram para resolver o caso.

Na reunião, foi explicado pelas autoridades policiais que houve a busca e apreensão na casa do menor e que nada que indique que ele faria um ataque às escolas foi encontrado, mas as investigações continuam em andamento para saber se mais pessoas estavam envolvidas no caso.

Com relação à possibilidade de guardas ou seguranças, pagos pelo município, passarem a fazer a segurança nas escolas, o prefeito nos informou que já existe uma indicação da câmara de vereadores neste sentido, e a possibilidade, assim como outras, estão sendo analisadas.

Confira a matéria completa na edição impressa do CO.


Imagens

Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense