ivc.png

PAPO ABERTO

Atrapalhos e transtornos nas obras da SC-114

10 Julho 2017 10:59:38

Edson Varela
varela.png

Prefeita Fernanda Córdova (PR) bateu o pé por causa da indiferença de Deinfra e Consórcio Dalba/SBS em relação à implantação do desvio de tráfego na SC-114. É que os entes se reuniram, definiram, mas não mantiveram diálogo com a Prefeitura de Palmeira. Resultado disso é que as máquinas começaram a derrubar cercas e postes, ao executar as melhorias na estrada municipal e, os moradores, chateados com isso, recorreram à prefeita. “A revitalização da estrada é essencial para todos nós que utilizamos essa rodovia. Mas é preciso que as obras sejam coordenadas e organizadas para não causar esses problemas”, ponderou a prefeita Fernanda.

Como resultado da chateação evidenciada pela prefeita, o secretário da ADR, João Alberto Duarte agendou uma conversa. “Faltou diálogo. Temos que respeitar não só o comando das prefeituras, como as pessoas que antes de serem beneficiadas estão sendo afetadas pela obra. Temos certeza que na conversa chegamos a um bom senso porque é do interesse de todos que ocorra essa melhoria”. Foi o que nos disse o secretário João Alberto, num tom conciliador.

 
FILA ZERO - Reunião da Amures em Otacílio Costa serviu mais para que a deputada Carmen Zanotto relatasse seus feitos. Apontou que através de uma emenda encaminhada por ela no valor de R$ 340 mil foi possível atender 1.425 pacientes que esperavam na fila do Consórcio de Saúde para fazer exames. A demanda reprimida era de 2.795 pacientes. E a ideia é zerar essa fila antes que o mês de agosto acabe.

unnamed.jpg

Carmen Zanotto no relato durante reunião da Amures

 
FOLHA DE PALMEIRA – Vereadores de oposição em Palmeira estão pedindo à prefeita Fernanda Córdova (PR), através do procedimento adequado na Câmara, relação de cargos comissionados, nomes e salários. Eles querem ainda saber qual percentual da receita está sendo comprometido com a folha dos servidores.

 
RESPOSTA DA PREFEITA – Prefeita Fernanda disse que irá responder sem nenhuma dificuldade a indagação dos vereadores. Ela antecipa que os gastos com a folha do funcionalismo estão abaixo do limite previsto em lei. Isso que houve uma valorização da categoria através de reposição salarial, algo que estava defasado na administração anterior.

unnamed (1).jpg

Fernanda Córdova e o equilíbrio nas contas em Palmeira

 
ESTRADAS DE PAINEL – Choveram reclamações, inclusive na Rádio Clube FM por causa das estradas do interior de Painel. Os moradores argumentam que a chuva passou faz quase um mês e as máquinas não aparecem. Citam pelo menos três localidades a Deus dará. Prefeito Flávio Neto pode ficar à vontade para responder as reclamações. Responder, de preferência com ação, é claro!

unnamed (2).jpg

Administração do prefeito Flávio é alvo de reclamações por causa de estradas no interior em Painel

 
EMPREGO I – Um terço de um milhão de campo virou a Área Industrial II em Otacílio Costa ali às margens da SC-114. Considerada pelo prefeito Tio Ligas como uma das mais importantes ações de sua administração, a área passou a se chamar Hermínio Alvim Matias (Seu Paciência). Assunto já foi destaque aqui no CO. Mas a homenagem é justa e vale o reforço. Que a nova área industrial renda bons retornos em termos de novas empresas aportando em Otacílio. 

 
EMPREGO II – Sem querer fazer trocadilho, que Paciência seja apenas o apelido daquele que dá nome à Área Industrial II. É que no último dado do CAGED, o município registrou 28 vagas negativas no mercado de trabalho no somatório do ano. São 28 desempregados a mais, diferença entre admissões e demissões em Otacílio nos primeiros cinco meses de 2017. Em relação a isso, cabe uma cruzada tipo ‘Reage Otacílio’.

unnamed (3).jpg

Tio Ligas e a área industrial para atrair empresas de Otacílio e de outras regiões porque o desemprego é realidade também no município

 
CHEIAS E IPTU - Otacilienses devem ter se perguntado sobre a diferença entre remissão e isenção de IPTU aprovado na Câmara aos atingidos por enchentes e alagamentos neste ano em Otacílio. O projeto foi enviado pelo Executivo. Remissão se refere ao IPTU já lançado e isenção decorre daquela dívida tributária ainda não lançada. Assim, quem já teve o imposto lançado e até pago, por interpretação lógica, será remido, podendo receber o valor de volta ou deixar de pagar.

 
BOCAINA – Prefeito Luiz Schmuller foi para o trecho conferir os estragos no interior de Bocaina. Argumenta que não adianta apenas colocar no papel. “É preciso ver in loco a situação. E o que vemos chega dar uma tristeza”. Ele se refere às estradas de acesso às localidades no interior. “Esses órgãos que liberam recursos aos municípios deveriam vir no interior conferir a nossa situação. Daí adotariam outro critério para atender municípios como Bocaina", cita Schmuller após vistoriar locais como o acesso à balsa que liga Bocaina a Otacílio.

unnamed (4).jpg

Prefeito de Bocaina conferindo o interior depois das chuvas de maio e junho

 
ÁGUA NA PALMEIRA – Repercutiu bem a mobilização da população para cobrar providências da Casan em relação ao abastecimento em Palmeira. A audiência pública, as cobranças e as reclamações pressionaram e a empresa fará investimentos. Mas carece ficar atento para que os acenos não fiquem apenas na conversa. Não por causa dos gestores da Casan aqui da região, mas o grupo de Floripa pode ir deixando para depois algo que é urgente e necessário!

 
GRUDAI NOS HOMI – Está definida a engenharia de repasse de recursos estaduais aos municípios através do Fundam. Nenhum município terá menos de R$ 800 mil a partir da apresentação de projetos. A novidade é que deputados estaduais terão cotas pessoais para repasse aos municípios. Assim, quem trabalhou para Gabriel Ribeiro, Milton Hobus e outros bem votados aqui em Otacílio Costa, a sugestão é que grudem nos homens na busca de recursos.

unnamed (5).jpg

Gabriel e Hombus que foram bem votados em Otacílio e têm cota pessoal dos recursos do Fundam

 
OTACÍLIO 2020 – Entreverado com os viventes de Otacílio Costa recentemente, vem uma liderança e me lasca uma indagação: “Desses vereadores da situação e da oposição a Tio Ligas, qual deles tem cacoete para ser prefeito?”. Inclui um nome aqui, exclui outro ali e fiquei bem tucano: em cima do muro. Mas tem uns com mais ‘cacoete’ que os outros. E isso é fato. Embora seja cedo para pensar nessas coisas. Ou será que não?



Lista da editoria


03 Novembro 2017 13:08:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

17 Outubro 2017 08:47:30
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

25 Setembro 2017 09:54:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela

19 Setembro 2017 10:24:21
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Setembro 2017 09:29:51
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

25 Agosto 2017 10:44:45
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Agosto 2017 12:10:19
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Agosto 2017 08:30:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

28 Julho 2017 14:38:56
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

21 Julho 2017 08:59:55
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Julho 2017 11:02:46
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

10 Julho 2017 10:59:38
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

30 Junho 2017 09:36:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

23 Junho 2017 10:06:14
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

16 Junho 2017 09:19:39
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

09 Junho 2017 08:41:37
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

02 Junho 2017 12:14:57
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

29 Maio 2017 09:48:34
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

19 Maio 2017 12:36:31
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

08 Maio 2017 14:56:53
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense