ivc.png

PAPO ABERTO

Chuva: Otacílio Costa quer reduzir transtornos

30 Junho 2017 09:36:30

Edson Varela
varela.png

“Não vão nos cobrar no futuro por falta de providências porque a prefeitura executará ações para minimizar problemas causados pelas enchentes”. Palavras do vice-prefeito e Secretário de Obras, Reginaldo Gomes, o Pindaco. Segundo ele, em sintonia com o prefeito Tio Ligas, as pontes da estrada geral do Fundo do Campo que dão acesso ainda a localidades como Morro da Maçã e Areinha serão elevadas. “Vamos levantar 1 metro e meio nas cabeceiras. Assim, tais localidades não ficarão isoladas da cidade, caso outra chuva nas proporções dessa registrada dias atrás volte a ocorrer”.

Segundo Pindaco, no perímetro urbano o planejamento é para construção de uma ponte que não deixará o bairro Fátima isolado, caso chova muito. Previsão é de uma ponte com vão de 20 metros sobre o Rio Desquite, dando mais opção de passagem. “Uma construção elevada que não sofrerá com inundações”. Ele lembra que essa ponte deve custar cerca de R$ 1 milhão. “Mas estamos colocando as informações no papel e correndo atrás dos recursos. O que não queremos é ser cobrados no futuro por não ter feito nada”.

Sobre os alagamentos, Pindaco concorda com a gente. Não existe solução definitiva. Existem alguns poucos imóveis em áreas verdes, cujas famílias poderiam ser relocadas para onde não inunda. Porém, a maioria das casas atingidas está em local legalizado e escriturado. Assim, não há como o poder público interferir na propriedade particular. Logo, salvo alternativas para amenizar efeitos de chuvas intensas, ações para tirar casas de áreas de risco não vão ocorrer. A notícia é ruim para as pessoas afetadas, mas é a verdade. Restando rezar para que São Pedro seja mais camarada ao longo do tempo!

unnamed.jpg

Pindaco já sabe o que fazer com Tio Ligas para amenizar os transtornos de chuvas intensas em Otacílio

 
DE OLHO NA INUNDAÇÃO – Não sei como está o comparecimento do deputado Rodrigo Minotto com recursos nos cofres de Otacílio Costa para ajudar em ações e obras para a comunidade. Mas a gente sabe que o comparecimento físico no município tem sido uma constante. O parlamentar fez questão de visitar in loco as áreas alagadas no perímetro urbano de Otacílio. Para constatar o caos convivido pela comunidade por causa do excesso de chuva. Se a visita resultará em algum aporte para ajudar, veremos nas estiagens que se seguem.

unnamed (1).jpg

Tio Ligas mostrou as áreas mais críticas atingidas pelas chuvas em Otacílio para o deputado Minotto

 
FUNDAM E OTACÍLIO – Prefeito Tio Ligas se agarra no Governo Colombo e em emendas de deputados para povoar o cofre do Paço de recursos, via Fundam II. Ele liderou a reunião da Amures onde cada prefeito abriu o coração ao governador visando garantir os recursos no segundo semestre para obras e ações. Segundo Tio Ligas, será uma verba que fará muita diferença para Otacílio Costa. “Estamos com projetos prontos e convictos que teremos esse aporte”. Nenhum município receberá menos de R$ 800 mil. E com emendas de deputados, esse valor poderá até dobrar.

unnamed (2).jpg

Tio Ligas no discurso com Colombo ao lado sobre a importância dos pilas do Fundam II


PAINEL AGUARDA – Da mesma forma o prefeito Flávio Netto (PMDB) usou da palavra para reforçar a importância dessa cruzada de Colombo para liberar dinheiro aos municípios. O prefeito de Painel aponta que há uma escassez danada de recursos para executar novas obras e que um aporte a fundo perdido chega numa boa hora. “Estamos realizando nossas ações, atendendo a comunidade. Mas para ampliar o trabalho só mesmo com um recurso complementar como esse do Fundam”, cita o prefeito Flávio.

unnamed (3).jpg

Prefeito Flávio de Painel na prosa durante a reunião do Fundam com deputado Gabriel, Ceron e Colombo na plateia

 
BOCAINA PRESENTE – Prefeito Luiz Schmuller foi à reunião sobre o Fundam II acompanhado do vereador Joarez Sutil, o Biga. Segundo ele, o município já tem projetos sobre destinação dos recursos que irão chegar. Schmuller tem atuado para ampliar o valor a ser aportado no município através de emendas parlamentares. “Os deputados vão precisar de nós ano que vem por causa da eleição. E nós precisamos deles agora para aportarem recursos, através de emendas do Fundam”.

unnamed (4).jpg

Vereador Biga e prefeito Schmuller com Colombo de olho no Fundam II

 
PALMEIRA NO NOTICIÁRIO – Dois assuntos sobre Palmeira chamaram a atenção no noticiário regional. O primeiro deles bastante lamentável que foi a tragédia com a morte de três pessoas eletrocutadas. O outro assunto foi a ação liderada pela própria prefeita Fernanda Córdova, numa operação de limpeza no cemitério de Palmeira. Enquanto em Lages o cemitério público é vandalizado com 54 túmulos destruídos, em Palmeira um exemplo de respeito aos entes queridos com a faxina geral. O reconhecimento se deve a todos que colocaram a mão na massa para ajudar na ação.

unnamed (5).jpg

Prefeita Fernanda liderou e grupo atuou na limpeza geral que chamou atenção em Palmeira

 
VEM COM A GENTE – Comandante do PDT no Estado, deputado Minotto cumpriu agenda em Pouso Redondo. Na reunião com o prefeito Oscar Gutz contou com a presenta de Tio Ligas que, embora esteja no PSD, mantém vínculo de amizade com Minotto. Na prosa, Minotto convidou o ex-prefeito de Rio do Sul, Jaílson Silva, que também já fora deputado, a esquecer dos tempos de PT e se filiar ao PDT. Convite feito, convite em análise!

unnamed (6).jpg

Tio Ligas, Jailson e Minotto, um no PSD, outro do PDT e o do meio sem partido (por enquanto)

 
PR apresenta pretensões em Palmeira

Principais lideranças de um dos principais partidos em Santa Catarina bolearam a perna até Palmeira. Deputado Federal Jorginho Melo semeou o projeto do PR visando seguir a linha do fortalecimento. Com prefeitos eleitos em Palmeira, Vargem e Anita Garibaldi e a vice de Ponte Alta (todos aqui da região), além de vereadores e vários outros espaços no Estado, incluindo mais de 30 mil votos conquistados com o segundo colocado nas pesquisas em Lages, o PR será protagonista em 2018. A garantia é do próprio Jorginho.

unnamed (7).jpg

Sandro Masselai, o vice de Palmeira, com a prefeita Fernanda, o vereador Leonir (nome forte para 2020 em Otacílio) e o líder Jorginho

 
Palmeira vira referência ao PR

Jorginho Mello não esconde o entusiasmo quando fala da gestão de Fernanda Córdova em Palmeira. Aponta que é desse estilo de liderança que o PR precisa: Presente, atuante e com resultados à comunidade. Possível integrante da majoritária estadual ano que vem (Vice governador ou Senado), o deputado federal do PR garante que a prefeita da Palmeira tem futuro promissor na política. E naquilo que depender dele, fará sua parte para que esse modelo de liderança que Fernanda representa, consolide-se cada vez mais. No encontro do sábado, o presidente do PR, Pedro Mazzochi, que é esposo da prefeita, informou sobre a atuação do partido no município.

unnamed (8).jpg

Presidente Pedro Mazocchi na prosa com Jorginho sobre o PR

unnamed (9).jpg

Prefeita Fernanda na pregação do fortalecimento ao PR

 
TODOS ESTAMOS DE LUTO – A morte de Dom Oneres Marchiori comove não apenas Lages, mas todos os municípios que integram a Diocese. Com 84 anos e acometido de problemas de saúde, ele morreu na terça-feira. O sepultamento dentro da Catedral de Lages ocorre nesta quinta-feira, 29. Perdemos um líder discreto, atuante e conciliador.

unnamed (10).jpg

 Dom Oneres velado desde a terça-feira à noite na Catedral de Lages onde será sepultado ao lado de outros dois bispos que ali estão, Dom Daniel Hospital e Dom Honorato Piazzera



Lista da editoria


03 Novembro 2017 13:08:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

17 Outubro 2017 08:47:30
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

25 Setembro 2017 09:54:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela

19 Setembro 2017 10:24:21
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Setembro 2017 09:29:51
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

25 Agosto 2017 10:44:45
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Agosto 2017 12:10:19
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Agosto 2017 08:30:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

28 Julho 2017 14:38:56
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

21 Julho 2017 08:59:55
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Julho 2017 11:02:46
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

10 Julho 2017 10:59:38
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

30 Junho 2017 09:36:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

23 Junho 2017 10:06:14
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

16 Junho 2017 09:19:39
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

09 Junho 2017 08:41:37
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

02 Junho 2017 12:14:57
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

29 Maio 2017 09:48:34
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

19 Maio 2017 12:36:31
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

08 Maio 2017 14:56:53
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense