ivc.png

PAPO ABERTO

Como está a área de saúde em Palmeira?

25 Setembro 2017 09:54:00

Edson Varela

Cidadã reclamou por causa de desencontro com o carro da Saúde no retorno de consulta ao Consórcio. Episódio serviu para evidenciar que, ao contrário de outros municípios, Palmeira tem feito certo, quando o assunto é Saúde. Quem mora no município é testemunha da busca de solução e atendimento às pessoas. Daí que é preciso resgatar o assunto para apontar que a reclamante prestou grande serviço ao permitir que constatássemos a realidade positiva, com uma equipe focada em acertar.

Secretária da Saúde Bruna Muniz e sua equipe, tendo a prefeita Fernanda Córdova garantindo o apoio, buscam superar dificuldades e dar respostas em forma de ações. Quando assumiram há quase nove meses, não havia médico ginecologista e nem pediatra. Agora, um dia por semana eles atendem e orientam. Considerando ainda a atuação do Dr. Carlos, médico concursado que atua há 20 anos e mais uma sempre bem-vinda integrante do 'Mais Médicos', são quatro profissionais de Medicina cuidando da saúde do povo de Palmeira.

O transporte para Lages tem saída às 7 da manhã e retorno às 11h. À tarde outra viagem às 12h e retorno às 17h. É o leva e traz de pacientes que buscam atendimento no Consórcio de Saúde, cujo custo é bancado pela prefeitura. Logo, jogar pedras nesse trabalho é desnecessário. Quem o fizer estará sendo ingrato. Claro que existem problemas, porque lidar com pessoas nem sempre agrada a todos. Mas nada que não seja contornável. E sem politicagem porque disputa eleitoral é coisa para 2020, restando o consolo da voz das urnas. É questão de justiça destacar o trabalho que os profissionais de Saúde executam. Isso os incentiva para que um episódio isolado não coloque em dúvida tanto esforço e dedicação coletiva. Quando o assunto é Saúde, Palmeira passa bem. Só vai passar mal quem não suportar ver o sucesso dessa equipe!


Prefeita Fernanda, secretária Bruna Muniz e parte da equipe da Saúde de Palmeira


SAÚDE DE BOCAINA - Vereadora Maryana de Liz (PP) deixou mesmo a função legislativa para atuar como Secretária de Saúde de Bocaina do Sul. O cargo foi para as mãos de quem conhece a realidade e vive o dia a dia do município. É a oportunidade de Maryana mostrar que entende de gestão. Até porque, até onde a gente sabe, existem planos eleitorais futuros que incluem ela no projeto.


Vereadora Maryana agora no colegiado de Bocaina tocando a Secretaria de Saúde


MUDANÇA NA CÂMARA - Com a renúncia de Kadão (da presidência e não do cargo de vereador), quem assumiu o comando do legislativo foi o vereador Dhones de Oliveira (PSDB). Ele terá que promover nova eleição. Ideia dos aliados do prefeito Luiz Schmuller é eleger a vereadora Soraia Schlichiting para a presidência. Há dúvida se ela pode ser presidente, pelo fato de ser suplente. Mas haveria julgados respaldando sua eleição, dependendo apenas que seus pares concordem. Bem que poderia haver um aceno para manter o Dhones na presidência, num gesto de parceria e combate às barreiras eleitoral/políticas!


Vereador Dhones é presidente 'interino' da Câmara em Bocaina


GABRIEL EM BOCAINA - Deputado Gabriel Ribeiro (PSD) ocupou a Câmara de Bocaina do Sul para semear palavras sobre ações que vem desenvolvendo no mandato. Antes de ouvir reivindicações, proseou sobre o trabalho que desenvolve na Assembleia Legislativa. Vereadores, secretários municipais e comunidade ouviram o parlamentar. Entre pedidos apresentados está solicitação para que interceda na implantação de uma unidade de saúde com gabinete odontológico na localidade de Campinas. Também o apoio para construção da via marginal na BR-282 entre o trevo e a UBS. E ainda estudos para a construção de cinco torres de telefonia em Bocaina. Logo, não é por falta de pedidos que Gabriel Ribeiro deixará de ajudar Bocaina!


Gabriel em Bocaina com Valmir Luciano, prefeito Schmuller e presidente da Câmara, vereador Dhones conferindo a prosa


DEM EM BOCAINA - Mesmo se deslocando para o Executivo, vereador Cláudio Schmoeller (Kadão) mantém a estratégia de fortalecimento da sigla que comanda em Bocaina, o DEM. Ainda na segunda-feira, 18, ele reuniu membros da Comissão Provisória do DEM. Ideia é definir pontos estratégicos com o intuito de aumentar o numero de filiados e montar o diretório municipal. Dentre os novos filiados estará se integrando ao DEM o presidente da APRUB, José Mariano da Silva e mais algumas lideranças locais.


O grupo do democratas em Bocaina focando o fortalecimento partidário, liderado pelo vereador Kadão


ÁGUA EM PALMEIRA - Lembram-se daquela pressão da comunidade, vereadores, prefeita e vice em Palmeira por causa do abastecimento de água? Deu resultado. Chegou mais um tanque para a nova estação de tratamento de água e a estrutura para uma nova estação está a caminho. Até 15 de outubro a estação nova será inaugurada. Depois dizem que pressão não funciona. Méritos à comunidade e lideranças de Palmeira.


Sandro Masselai, vice-prefeito e técnicos da Casan na chegada do novo tanque


FUNDAM OTACÍLIO I - Pavimentação de ruas. Essa é a destinação dos recursos do Fundam II para Otacílio Costa. É o que diz o prefeito Tio Ligas. Ele tem uma expectativa que haja uma distribuição igualitária entre os municípios, mas num segundo critério, aquelas cidades com maior número de habitantes tenham um valor complementar.

FUNDAM OTACÍLIO II - Tio Ligas quer contar com a ajuda de deputados como Gabriel Ribeiro, Milton Hobus, Minotto. Parlamentares que levaram muitos votos em Otacílio Costa e podem retribuir com emendas no Fundam II para ajudar a executar obras. "A oportunidade de retribuição dos deputados será agora", cita o prefeito de Otacílio Costa.


Tio Ligas na apresentação do Fundam II por Colombo. Agora em outubro inicia a assinatura dos convênios


DISTRITÃO NÃO - Sabem aquela ideia de eleger deputado Estadual e Federal ano que vem, além de vereador em 2020 usando como critério os mais votados? Não vingou. Partidos mais nanicos, tipo o PPS, lideraram a rejeição à proposta!


OLHO NO LANCE - No encerramento do torneio entre Otacílio, Palmeira, Bocaina e Painel, promovido pelo Jornal Correio Otaciliense, colega Robson Ribeiro, o Robinho, compartilha dois registros sintomáticos da peleia política local.


(Irmão e Pasold): O cumprimento quase fraternal entre os vereadores Pasold e Irmão depois de marcar o gol, com Luiz Barbosa como testemunha


(Ligas e Pindaco): E tomando um fôlego o prefeito Tio Ligas e o vice Pindaco, com o vereador Irmão no retrato, evidenciando a harmonia do Executivo em campo e fora dele



Lista da editoria


03 Novembro 2017 13:08:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

17 Outubro 2017 08:47:30
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

25 Setembro 2017 09:54:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela

19 Setembro 2017 10:24:21
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Setembro 2017 09:29:51
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

25 Agosto 2017 10:44:45
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Agosto 2017 12:10:19
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Agosto 2017 08:30:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

28 Julho 2017 14:38:56
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

21 Julho 2017 08:59:55
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Julho 2017 11:02:46
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

10 Julho 2017 10:59:38
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

30 Junho 2017 09:36:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

23 Junho 2017 10:06:14
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

16 Junho 2017 09:19:39
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

09 Junho 2017 08:41:37
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

02 Junho 2017 12:14:57
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

29 Maio 2017 09:48:34
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

19 Maio 2017 12:36:31
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

08 Maio 2017 14:56:53
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense