ivc.png

PAPO ABERTO

PT pede a palavra sobre emenda a Otacílio

28 Julho 2017 14:38:56

Edson Varela
varela.png

Presidente do Partido dos Trabalhadores de Otacílio Costa, Elaine de Fátima Antunes Barbosa, envia nota de esclarecimento que é uma quase bronca ao colunista por causa da informação incorreta escrita aqui. Parafraseando Juscelino, como não temos compromisso com o erro, vamos clarear a questão para não causar cisma. Até porque, esse negócio de errar, o PT nacional entende bem. Trata-se da garantia de um ônibus através de emenda do deputado Décio Lima para Otacílio Costa. É que cometemos um pecado ao citar, a partir da informação que recebemos, que o vereador Edson Pasold tinha feito a articulação para viabilizar o veículo. Mas a presidente do PT esclarece que a parceria partiu do vereador Israel Anhaya, o batalhador Ieié. Justiça seja feita, portanto, o mérito da parceria é do Ieié e não do Pasold.

A nota da presidente Elaine Barbosa esclarece ainda que não teve dedo do vereador Pasold na emenda dos Lima ao hospital Seara do Bem. O feito foi do vereador Amarildo do município de Lages para ajudar o Hospital Infantil. “Salientamos que, como partido, todas as ações de recebimento de emenda e outras, os demais vereadores do PT, são convidados a participarem do ato”, conclui a presidente do PT otaciliense. Fazemos questão de esclarecer para não cometer injustiça com os ‘companheiros’. Embora não se retire o mérito também na atuação sempre presente de Pasold em outras empreitadas para ajudar Otacílio Costa.

 
ÁGUA EM OTACÍLIO – Vereador Luiz Carlos Barbosa (PSD) entende que a comunidade deveria ter participado mais da audiência que discutiu a questão de fornecimento de água em Otacílio Costa. “É um assunto importante e que afeta muita gente. Somos questionados a respeito do assunto e a oportunidade de esclarecer foi na sessão da Câmara”, argumenta com razão Barbosa. Pelo menos a Casan prestou informações e o legislativo fez sua parte. E olha que nem estamos em período de pouca chuva ou calorzão para o otaciliense conviver com problemas do gênero.

BarbosaCZ.png

 Vereador Luiz Barbosa aqui trocando uns deputados de prosa com a deputada Carmen e a questão da água em Otacílio

 
MALDANER EM PALMEIRA – Na peregrinação pela Serra Catarinense o deputado Celso Maldaner aproveitou para estreitar laços com lideranças peemedebistas visando ampliar seu colégio eleitoral à reeleição em 2018. Mas não veio de mãos abanando. Apontou o repasse de recursos a Painel e Palmeira. Este último na ordem de R$ 150 mil através de emenda. Na passagem por Palmeira aproveitou para uma prosa com o ex-prefeito Durica e peemedebistas do município.

MaldanerPA.jpg

Durica e peemedebistas ouvem Maldaner à beira da lareira

 
EXAMES EM PALMEIRA – “Vamos poder atender a população que precisa fazer alguns exames mais caros e outros mais baratos. Veio em uma boa hora esta verba”. Palavras da Secretária de Saúde de Palmeira, Bruna Muniz, sobre os recursos garantidos para o município através de emenda do deputado Jorginho Mello. Segundo a secretária, Palmeira possuía 181 exames represados (para serem feitos) e a ideia é custear as despesas com tais recursos.

JorginhoFC.png

Jorginho Mello do mesmo PR da prefeita Fernanda e a ajuda a Palmeira

 
BALANÇA NA SC-114? – Presidente da Acil pediu  aos deputados Merísio, Gabriel Ribeiro e Silvio Dreveck, durante reunião da entidade empresarial lageana nesta semana, que se estude uma norma que exija balanças de pesagens em rodovias estaduais. “A estrada de São Joaquim ficou boa e essa de Otacílio ficará excelente, mas se não houver respeito aos limites de peso, muito em breve estarão detonadas”, citou Sadi Montemezzo que, inclusive é dono de caminhões de transporte e sabe do que está falando. Colombo já havia defendido a ideia de colocar balanças para conter abusos. Portanto...

SadiP.jpg

Sadi da Acil com os deputados e o prefeito Ceron e o pedido de balanças nas estradas estaduais da Serra

 
BOCAINA: SOBRE O PISO – Secretária da Educação, Jassiane da Silva, a partir daquilo que publicamos de um pedido do vereador Dhones para que o município pagasse o piso nacional ao magistério, aponta que “a prefeitura de Bocaina do Sul, cumpre a Lei Federal, que estabelece o Piso Nacional para os profissionais do magistério desde 2014. Hoje o valor é de R$ 2.298,00. Ou seja, houve equívocos ao se afirmar que a administração atual não paga o piso nacional em sua rede”.

 
BOCAINA: SEM CONFUSÃO – Segundo Jassiane, os profissionais da Educação em Bocaina têm o direito garantido, fato que já foi inclusive constatado pelo Ministério Público e pela Lei Municipal 132/2016. Ela esclarece que “talvez a confusão exista pela falta de entendimento às situações que são inerentes à Educação. A Lei 11.738 de julho de 2008, estabelece que nenhum profissional do Magistério pode ganhar valor menor ao estabelecido como teto nacional. Isso é o Piso. O que traz grandes dificuldades, pelo contexto financeiro da maioria dos municípios é a atualização da carreira dos profissionais. Entende-se por Carreira o agrupamento de cargos integrantes do plano de carreira e remuneração”.

 
BOCAINA: REVISÃO DO PLANO – Por fim a Secretária Jassiane aponta que, a partir da previsão do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015, há previsão de revisão e atualização de tal plano. “É preciso que o Legislativo, tenha clara as informações para que possa contribuir para as melhorias. O pagamento da Carreira, é resultado de um esforço contínuo da Secretaria de Educação e do prefeito Luiz Schmuler. O direito à carreira nunca foi motivo de discussão, as dificuldades estão em organizar o orçamento de recursos para que se garanta este direito, sem retirar de nossos educandos a qualidade da que lhes é inerente”.

BocainaED.png

Secretária Jassiane fazendo esclarecimentos sobre questões da Educação em Bocaina

 
LUTO EM BOCAINA – Na eleição de 2012 ele foi eleito vereador pelo PSDB com 117 votos. Vinha se tratando por causa de um câncer. Mas acabou vencido pela doença. Jairo Andrade Varela morreu na terça-feira, 25. Presidia no PSD em Bocaina do Sul. Comunidade bocainense está de luto!

Jairo.png

Bocaina perdeu o ex-vereador Jairo Andrade, falecido em decorrência do câncer

 
PALMEIRA VINTE E DOIS – É destaque aqui no Correio Otaciliense o festejo de aniversário de Palmeira. Mas a série de eventos merece registro pela simplicidade, mas com simbolismo enorme. Considerando ainda ter sido uma comemoração aberta à comunidade e sem muito custo aos cofres municipais. Ou seja, exemplo de que, apesar da crise, é possível reunir o povo entorno das comemorações do aniversário do município.

Palmeira22.png

Imagem da comemoração com Padre Darci, prefeita Fernanda e o prefeito Tio Ligas na chegada da cavalgada pelos 22 anos de Palmeira

 
PROJETO DA CANCHA – Deputados federais Jorginho Mello (PR) e Carmen Zanotto (PPS) testemunharam o projeto de construção da cancha de arremates em Palmeira. A ideia foi apresentada durante as comemorações do aniversário do município. Torcida é para que os parlamentares acenem com apoio porque quanto mais estrutura para o município melhor!

CanchaPLM.png

Masselai e a prefeita Fernanda recepcionando Jorginho e Carmen e conferindo a apresentação do projeto da cancha de arremates

 
FLAMENGUISTAS – Flávio Neto e Tio Ligas têm mais em comum que o fato de serem prefeitos aqui na Serra Catarinense. Torcem pelo mesmo time: O Flamengo. E pelo andar das rodadas do Brasileirão, devem repetir o feito do ano passado, de ficar só no cheiro de conquistar o título. E como bom gremista nem vou desejar sorte para eles!

Mengo.png

Prefeitos Flávio e Tio Ligas vestidos com a camisa rubro negra



Lista da editoria


03 Novembro 2017 13:08:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

17 Outubro 2017 08:47:30
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela / CO

25 Setembro 2017 09:54:00
PAPO ABERTO

Autor: Edson Varela

19 Setembro 2017 10:24:21
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Setembro 2017 09:29:51
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

25 Agosto 2017 10:44:45
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Agosto 2017 12:10:19
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

11 Agosto 2017 08:30:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

28 Julho 2017 14:38:56
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

21 Julho 2017 08:59:55
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

18 Julho 2017 11:02:46
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

10 Julho 2017 10:59:38
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

30 Junho 2017 09:36:30
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

23 Junho 2017 10:06:14
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

16 Junho 2017 09:19:39
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

09 Junho 2017 08:41:37
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

02 Junho 2017 12:14:57
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

29 Maio 2017 09:48:34
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

19 Maio 2017 12:36:31
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela

08 Maio 2017 14:56:53
PAPO ABERTO
Autor: Edson Varela






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense