Siga-nos nas Redes Sociais:


EM DIA COM A FÉ

Agarre-se a tudo que é bom

Alisson Magalhães, pastor da Igreja do Nazareno e jornalista no CO
em dia com a fé.png

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal” (I Tessalonicensses 5:21-22)

Agarre-se ao que é bom ou o mundo vai tirar isso de você. Satanás é o inimigo implacável de tudo o que é bom. Quando Ele viu que o que Deus tinha dado a Adão e Eva era bom, ele deu um jeito de tomar aquilo deles. Quando Ele viu que o Rei Davi está satisfeito com Deus ele tentou destruir o relacionamento entre eles. Nunca ache que todo o bem está completamente seguro em sua vida. Se você não se agarrar ao que tem de bom, de forma firme, poderá perdê-lo.

Pessoas vão desafiar o bem que você pratica. Poderão criticar sua moral, a educação de seus filhos, o uso que você faz do dinheiro e até seu envolvimento com a igreja. As pressões do tempo vão atacar o que é bom em sua vida. Seu tempo para orar, para estudar a bíblia, seu tempo com a família, e o tempo de servir sua igreja. Tudo isso será atacado por outras diversas demandas que você terá que encarar. Você pode doar de forma generosa para sua igreja e outras instituições cristãs, mas será tentado a gastar seu dinheiro de forma mais egoísta, minimizando o bem que você faz com suas finanças.

As Escrituras revelam a solução para se manter apegado ao bem: Se abster de toda forma de mal. O mal rouba os planos que Deus tem pra você. Ter uma esposa e uma família é uma grande benção, mas o mal do adultério pode roubar aquilo que Deus lhe deu. A oração é um precioso presente do criador, contudo o pecado pode roubar o poder que ela possui (Isaías 1:15). Se você não se abstiver do mal, ele vai lhe roubar as coisas boas que Deus lhe tem dado.

Os mandamentos do altíssimo não devem restringi-lo; devem libertá-lo para experimentar Deus ao máximo. Se abstenha de forma diligente e disciplinada de todo o tipo de mal e seja livre para desfrutar de todo o bem e de tudo o que é bom que Deus lhe tem dado.

Boa Semana







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense