Siga-nos nas Redes Sociais:


EM DIA COM A FÉ

Até quando o mal continuará no mundo?

Alisson Magalhães, teólogo, pastor e Jornalista
em dia com a fé.png

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo jaz no maligno” – 1 João 5:19

 

Temos visto através de noticiários e meios de comunicação uma escalada sem precedentes na violência, maldade e na desfaçatez de homem que têm buscado cada vez mais se servir e explorar o povo na busca desenfreada pelo poder.

Dia após dia, jornalistas expõem a podridão de um sistema político que, no Brasil, parece ter chegado ao fundo do poço, levando a perguntas cada vez mais desafiadoras e forçando uma discussão que, na pior das hipóteses, simplesmente servirá como paliativo, para colocar panos quentes numa triste verdade escrita a vinte séculos, mas que continua tão atual quanto a roupa que você vestiu ontem: O Mundo jaz, ou seja, está sob controle do maligno.

Sabe, no capítulo 12 do livro do apocalipse o apóstolo João conta uma história interessante. Ele tem uma visão da eternidade antes da criação, e conta, a partir do verso 7, que houve uma guerra no céu. Sim, O dragão, que João identifica como a serpente do Éden, havia se revoltado, e, nesta guerra, perdeu. Acabou expulso das regiões celestiais. João conta que “...não se achou lugar para eles no céu” e que, então, “...foi precipitado o ladrão (...) na terra, e seus anjos foram precipitados com ele.

Na sequência João fala que, a partir daí, houve paz nos céus. Os anjos celebram a grande vitória contra o dragão, mas a narrativa muda drasticamente e, no verso 12, João pinta um quadro assombroso. Veja você mesmo: “Mas ai da Terra e do Mar! Porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.

O fato, querido, é que como o texto afirma que só houve paz no céu depois que satanás foi expulso, o mesmo se aplica à Terra. Não há paz onde ele está, porque desde a eternidade, ele é causador de males e guerras. Enquanto ele não for aniquilado (João afirma categoricamente que ele será), ele continuará vivo e atuante em qualquer sistema político tentando desarticular as nações e eliminar tudo o que Deus construiu nestes últimos 4 mil anos de história. A solução para o planeta não é mudar de sistema político ou econômico. A solução é a retirada de satanás de nosso mundo.

Antes de descartar o argumento olhe ao seu redor e analise. Veja se não há uma inversão de valores sem precedentes na história? Veja se o amor de muitos não tem se esfriado? Pergunta a si mesmo para onde caminha a humanidade? Tudo isso foi descrito num livro que, hoje, ultrapassa dois mil anos de história.

A resposta verdadeira para a questão do mal no mundo tem sido evitada há séculos por uma simples razão. Ela nos envolve. Nós somos, essencialmente, corruptos e maus. Pergunte a si mesmo porque ninguém precisa ensinar coisas erradas a uma criança e você vai descobrir uma verdade inquestionável. Nós nos corrompemos naturalmente. Quem está por trás disso? Sim, o próprio. Lá em Apocalipse João aponta satanás como o “sedutor de todas as nações”. O que um sedutor faz? Bem, acho que você já entendeu. 

Sabe, há outra verdade importante a ser considerada. Satanás é muito forte, mas ele vai encontrar seu destino, assim como todos nós. Ele não é todo-poderoso. No fim das contas, Deus sempre interviu na história para ajustar o curso das coisas e está prestes a fazê-lo mais uma vez. Se você ler o livro de Apocalipse, vai ver que tudo vai convergir para uma luta onde, no final, Satanás acaba preso e derrotado, sendo retirado, finalmente, desta Terra, fazendo com que, a partir daí, passe a realmente existir paz e justiça em nosso mundo.

Além disso, o livro finaliza, no capítulo 21, nos dando esperança de viver em um novo céu e uma nova terra, onde, segundo a descrição do apóstolo “não haverá mais morte, não haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque as primeiras coisas passaram”.

Essa é a esperança suprema de cada cristão, mas há algumas condições essenciais para sermos habilitados a viver neste novo mundo que está porvir. No próximo artigo vou descrever como aqueles anjos venceram a antiga serpente e como nós, se quisermos, também podemos vencê-lo em nossas vidas.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense