Siga-nos nas Redes Sociais:


DE BEM COM A VIDA

Avô vendeu a casa para pagar a educação da neta, então internautas se uniram e lhe compraram uma nova

Fato aconteceu na Índia e renova nossa fé na bondade e na humanidade

Alisson Magalhães/CO - c/ informações de Sunny Skys
Foto: Desraj Ji / Humans of Bombay

Nada melhor para nos devolver a esperança e a alegria de viver do que uma história inspiradora como a do senhor Desraj Ji. Ele, que é indiano, é motorista de riquixá, que é um transporte de passageiros puxado por humanos.

A história dele começou a circular na internet quando ele vendeu sua casa para pagar a educação da neta e ajudá-la a concluir os estudos.

Em entrevista à organização Humans of Bombay (HOB - Humanos de Bombai, em tradução livre), Desraj contou que perdeu os dois filhos, e acabou se tornando o responsável por sustentar as noras e netos. "Seis anos atrás, meu filho mais velho desapareceu de casa; ele saiu para trabalhar como de costume, mas nunca mais voltou", revelou. O corpo do filho foi encontrado uma semana depois. Passados dois anos, o outro filho cometeu suicídio.

Foi quando ele começou a trabalhar mais horas, começando às 6h e dirigindo seu riquixá até por volta de meia-noite, com o objetivo de assegurar que a neta pudesse continuar sua educação. "Na maioria dos dias, mal tínhamos o que comer", disse ao HOB.

Sonho de curso e venda da casa

Um dia a neta disse à Desraj que sonhava em viajar para Delhi, para fazer um curso, que ele sabia que não poderia pagar com a renda. Ele enviou a esposa, nora e netos para a casa de um parente numa aldeia e vendeu a casa. "Mas eu tinha que realizar os sonhos dela? a qualquer custo. Então, vendi nossa casa e paguei as mensalidades", contou ele, que ficou em Mumbai para trabalhar e passou a dormir todas as noites em seu carro.

O sacrifício, porém, não tirou a felicidade do avô pelo futuro da neta. "Mal posso esperar para que ela se torne professora, para que eu possa abraçá-la e dizer: 'Você me deixou tão orgulhoso.' Ela vai ser a primeira graduada em nossa família", projetou.

A nova casa

A história do avô ganhou as redes sociais e chamou a atenção na Índia, e uma campanha de arrecadação de fundos on-line acabou sendo lançada. Com milhares de pessoas tocadas pela atitude de Desraj, a campanha arrecadou 24 lahk, pouco mais de 160 mil reais. Com o dinheiro, ele comprou outra casa e pôde voltar a viver com a família, mantendo o sonho de ver a neta formada.

Nas redes sociais, a organização Humans of Bombay escreveu: "Tudo por causa de seu amor e apoio, Desraj Ji agora tem um teto sobre sua cabeça e pode educar sua neta. Obrigado por reafirmar nossa fé na bondade e na humanidade".




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense