Siga-nos nas Redes Sociais:

ECONOMIA

Caged: Otacílio Costa recupera saldo negativo de julho na geração de empregos

Estado cria mais de 20 mil vagas de emprego em agosto e é destaque, mais uma vez, no cenário nacional. Otacílio vive expectativa.

Alisson Magalhães - c/ inf. Secom

O Cadastro Geral de Empregados e desempregados, que reune as estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas nos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web, liberou mais uma rodada de resultados a respeito da geração de empregos, um dos principais indicadores de medição da atividade econômica no país. No total, em Agosto, o Brasil gerou 372.265 postos de trabalho, dos quais 5,4% em Santa Catarina, que se mantém como um dos destaques na retomada econômica no cenário nacional.

No Estado foram 20.305 novos postos de trabalho criados em Agosto, com destaque para o setor de serviços que, a exemplo da tendência nacional, foi o que obteve melhor desempenho no mês, sendo responsável por quase metade do resultado estadual. Só no setor foram criadas 9.621 vagas de emprego formais. O Segundo melhor desempenho foi da Indústria, que criou 6.141 novas vagas. Comércio, construção e agropecuária, respectivamente, contribuíram para o bom desempenho do Estado, todos com saldos positivos.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, atribuiu os resultados positivos à diversificação e ao trabalho conjunto: "Somos um estado pujante com uma economia diversificada, temos vagas abertas em praticamente todos os setores. Dados que colocam a economia catarinense em destaque nacional, acima da média. Muitos desses resultados são consequência de um trabalho em conjunto que fortalece o setor produtivo, atrai novas empresas e incentiva a expansão de outras. Cuidar do emprego e também cuidar da saúde, esta é a receita que mostra que estamos preparados para ter um dos melhores verões da história".

Otacílio Costa vive expectativa na geração de empregos

De acordo com os índices, o cenário aponta para uma consolidação na retomada econômica, e Otacílio Costa se mantém, ainda, com expectativas na área. O município, que chegou a apresentar um bom resultado no primeiro bimestre, quando viu a criação de vagas na casa dos três dígitos, viu o índice recuar nos meses seguintes, chegando a apresentar saldo negativo em julho. O Cenário, contudo, se mantém favorável e, em agosto, o município já conseguiu reverter para um saldo positivo de 37 vagas. No acumulado do ano, a Capital da Madeira criou 375 novos postos de trabalho. Considerando dados dos últimos doze meses o acumulado chega a 457 novas vagas criadas.

O desempenho de Otacílio Costa se deve aos setores da agropecuária, que teve saldo positivo de 13 vagas no mês, e comércio, que teve saldo de 12 vagas. Indústria e serviços tiveram, no mês, saldos positivos de 8 e 7 vagas criadas, respectivamente. O dado negativo ficou com o setor de construção civil, que teve saldo negativo de 3 vagas no mês.

O município vive a expectativa da instalação de uma nova empresa do setor têxtil, a Tex Cotton, que esteve, em Julho, analisando a cidade para instalação de uma unidade e, na última semana, têm anunciado vagas de emprego para Otacílio Costa, num indicativo de que a empresa pode vir, de fato, se instalar por aqui.

Palmeira e Bocaina do Sul

Os dados de Palmeira e Bocaina do Sul mostram desempenho positivo modesto das duas cidades, com criação de 1 vaga em Palmeira e x'3 na terra da Mostra do Campo. No acumulado do ano Palmeira teve abertura de 48 novas vagas de trabalho, enquanto Bocaina do Sul apresenta saldo positivo de 21 novas vagas criadas.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense