Siga-nos nas Redes Sociais:




ECONOMIA

Rede da SC-Gás chega a Otacílio Costa até o fim de 2022

Previsão é da SC-Gás. Operação total do sistema acontece, no entanto, em 2023 ou 2024

Alisson Magalhães / CO
Foto: Alisson Magalhães / CO

As obras de expansão da rede de distribuição de Gás natural da SC-Gás, que iniciaram no primeiro trimestre de 2022, avançam em direção a Capital da Madeira. Em fevereiro o jornal Correio Otaciliense, noticiou, com exclusividade, o início das obras que trariam a nova opção de combustível até a cidade. As obras fazem parte do projeto Serra Catarinense, que amplia a capacidade de atendimento da companhia e as notícias são boas.

Com as obras funcionando dentro do cronograma, 1/3 da tubulação que realizará a ligação do trecho Ponte Alta x Otacílio Costa já está assentada e já se vê, ao longo da SC-114, na localidade de Águas Paradas, novas tubulações que devem ser instaladas nas próximas semanas. "Dos 24km de rede previstos, já fizemos 6km. As obras estão dentro do cronograma", explica Conrad Raymundo, gerente de marketing e comunicação da companhia.


Alisson Magalhães / CO/

Previsão de chegada da rede a Otacílio Costa

De acordo com Conrad, levando em consideração o ritmo de execução das obras, a previsão é que a rede esteja instalada, em Otacílio Costa, até o fim de 2022. O início das operações, porém, deve começar em 2023 ou, talvez, 2024. "Após a instalação e gaseificação, inicia-se o processo de ligação dos clientes residenciais, comerciais e industriais, assim como a possibilidade de comercialização do Gás Natural Veicular (GNV)", explica.

Há previsão da instalação de bombas de GNV em um dos postos da cidade, que vai oferecer essa opção de combustível para os motoristas, além de atendimento à indústrias. Até o momento, a SC-Gás já investiu R$ 665 milhões nos projetos de expansão da rede, a maior aplicação da história da companhia.

Atualmente a SC-Gás já atende mais de 18 mil clientes diretos em Santa Catarina. Dentre os benefícios na adoção do Gás Natural, o principal é a economia. Projeções da empresa apontam que a redução nos custos pode chegar a 35% quando comparado a outros combustíveis.





correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense