Siga-nos nas Redes Sociais:




EDUCAÇÃO

Escola Elza Deeke: há 75 anos formando gerações

Exposição de trabalhos dos alunos, com resgate histórico, relembrou o passado e celebrou o presente da unidade escolar

Alisson Magalhães / CO

Uma das escolas mais importantes da cidade acabe de completar, na terça-feira, 17, nada menos que 75 anos de existência. Criada em 17 de maio de 1947, a Escola Elza Deeke, que atende cerca de 700 alunos dos diferentes cantos de Otacílio Costa, presenteou a cidade com a formação de inúmeros líderes e profissionais de excelência, que até hoje fazem a diferença na sociedade otaciliense.

Para comemorar a data, os gestores resolveram honrar seu alunos, a partir de uma exposição de trabalhos realizados, por eles, que mostrou o que a escola significava em suas vidas, bem como resgatando a história da unidade escolar. "Alisson a gente analisar a escola Elza Deeke, na verdade, para Otacílio Costa, ele é de suma importância. Nós sabemos que a maioria, ou quase um 80, 90% de quem se forma no ensino médio sai da escola Elza Deeke. E como se diz, são esses esses alunos que, na verdade, vocês encontram no dia a dia no comércio, na indústria, procurando a sua vaga de emprego", afirma Ademir Lemos Pereira, 61 anos, que há seis anos é diretor da escola.

Com orgulho pela história e legado da unidade, Ademir fala dos grandes diferenciais da escola. O primeiro é atender os alunos em todas as fases da vida acadêmica, até o segundo grau, com exceção da pré-escola. "Completou seis anos dia 31 de Março do referido do ano pode entrar no primeiro ano e completar até o terceiro ano do ensino médio na escola e tem muitos que acontece Realmente isso que começa no primeiro e vão até ter uma escola, como diz que tem formado gerações", resume. O segundo grande diferencial é o acolhimento. "Eu costumo dizer que como instituição a gente olha um todo do nosso aluno, então o que que é o diferencial você atender bem você tá disposto a fazer pelo teu aluno todo o que for preciso para ele o nosso aluno é que ele chega às vezes cabisbaixo como algum problema a gente acolhe a gente conversa ou eles essa confiança que eles têm porque quando o aluno quer vir para a escola e sente que é importante a escola", revela.

Maquete se destaca entre os trabalhos

Tanta dedicação aos alunos só poderia resultar em admiração e reconhecimento, por parte deles, e um dos alunos surpreendeu pela qualidade e pela beleza de seu trabalho. O pequeno Luiz Guilherme Frankberger Souza, 10 anos, aluno do 4º ano, resolveu inovar em seu trabalho e construiu uma maquete retratando a antiga e a nova sede da escola, dispostas lado a lado. Com a ajuda da família, ele conta que levou quatro dias para terminar a maquete, e se diz feliz quando as pessoas admiram o trabalho. "Eu vi que todos estavam fazendo cartaz, então decidi fazer uma maquete pra me diferenciar, então resolvemos (Luiz e a Família) fazer a escola, o antes e o depois, e deu certo", contou orgulhoso.







correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense