Siga-nos nas Redes Sociais:

CH TUR PELO MUNDO

Gramado: uma cidade cheia de encantos e atividades para todos os gostos

Apesar de pequena em termos de tamanho, um dos principais destinos turísticos do Brasil surpreende pelo número de atividades disponíveis

CH Tur por CO

Distante mais ou menos 340Km da Serra Catarinense encontra-se uma das cidades mais queridas do país: Gramado, um dos principais destinos turísticos do Brasil. Engana-se quem acha que Gramado, por ser uma cidade pequena, não oferece muitas atividades. A cidade é recheada de atrações que valem à pena você visitar.

Eventos culturais, bancos, lojas e restaurantes da melhor qualidade marcam presença por lá. Isso sem falar no ar europeu e na culinária, que encanta visitantes de todo o Brasil, além da decoração incrível do 'Natal Luz'. Dieta durante a viagem, esqueça. Lá é lugar de se comer muito bem. Sequências de fondue são uma característica marcante da gastronomia local, assim como os chocolates, das mais diversas qualidades, massas e galeterias.

Se você já visitou a cidade há alguns anos, tenho uma notícia para te dar: você não a conhece mais. Muitas atrações foram inauguradas nos últimos anos, portanto vale a pena repetir, pois você vai experimentar uma cidade totalmente diferente.

Atrações para todos os gostos e idades

Se tem uma coisa que não falta na região da Serra Gaúcha, são atrações diferenciadas. As pessoas, às vezes, comentam: "Vou a cidade para ver o Lago Negro, isso já fui...". Sim, você até pode ver o lago Negro, mas vamos à uma pequena lista dos lugares mais queridinhos de Gramado:

1. Parque Snowland: Você quer brincar na neve? Já imaginou poder praticar esportes de inverno e também assistir apresentações de patinação e espetáculos, no gelo, sem sair do Brasil? Pois é, isso é possível. O Snowland, um parque de neve fechado e climatizado, com o intuito de trazer para os brasileiros a sensação de poder caminhar, esquiar, e praticar esportes na neve. Você pode visitar o parque mesmo no Verão. Como é um parque fechado, ele funciona em todas as épocas e meses do ano, faça chuva ou faça sol. Dentre as atrações, destacam-se a Montanha de Neve, Espetáculo Flokos, Tubing, Flash Mob na neve, Patinação no gelo, Espetáculo de patinação sobre o gelo, Ice Motion, Playground na neve, cinema 4D, castelinho, simulador de aventuras e o Snowland Night. O parque é aberto, também, de noite, para quem quiser aproveitar. Essa é uma das principais escolhas para quem busca o que fazer em Gramado. E olha só, você não precisa levar casacos pesados: o passaporte do Snowland já inclui os agasalhos necessários, como jaqueta, calça de frio, botas e luvas.

2. Acquamotion: O único Parque Aquático coberto e temático do Brasil, tem piscinas de águas quentinhas para se divertir muito e curtir as quatro estações do ano no mesmo dia, tudo isso em plena Serra Gaúcha. São 7 piscinas de águas termais, 4 andares e uma vista única para a belíssima floresta de araucárias. Toboáguas radicais, piscina com ondas e ambientes climatizados com infraestrutura completa, tudo em um parque aquático repleto de diversão e magia, feito para criar memórias inesquecíveis com quem você ama.

3. Mini Mundo: Esse é um passeio perfeito para fazer com as crianças! As réplicas são até 24 vezes menores do que as originais. Lá você pode conhecer as miniaturas da Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto, do Aeroporto de Bariloche, do Museu Paulista e muitas outras. Este passeio vai encantar sua família.

4. Harley Motor Show: Uma combinação de um bar temático, com museu. Esse é o Harley Moto Show, parada obrigatória para os fans de mococicleta. O local conta com uma decoração focada no mundo do motociclismo, no melhor estilo do Rock 'n' Roll.

5. Natal Luz de Gramado: Além de toda a decoração especial do Natal Luz, com muitas luzes, bonecos de neve, Papais Noéis, duendes e muito mais, a cidade conta com muitos shows, alguns até mesmo ao ar livre. Um dos mais famosos e procurados é o desfile de Natal, com diversos personagens, muita música e luz, um espetáculo especial para toda a família. O show no Lago Joaquina Rita Bier também é incrível e muito popular entre os turistas. A apresentação encanta com suas luzes e efeitos, honrando o nome do Natal Luz. Ao som do coral natalino, a projeção de água na fonte central, espalhando-se por 200 metros quadrados, é um colírio para os olhos. Você viaja e volta a ser criança. Recomendamos muito essa experiência.

 

Pessoal, tenho uma notícia para lhe dar, nós poderíamos escrever 100 páginas de Gramado, pois conhecimento e Locais maravilhosos é o que não faltam, mas como qualquer outro local que você vai conhecer, o ideal é ver o perfil do viajante, falar com ele e conhecer seus gostos e preferencias e poder oferecer ao passageiro a experiência que combine com a sua personalidade.

Uma viagem não é uma receita de bolo, que você pega na internet e entrega ao seu passageiro, e ele sai fazendo igual um robô. Nós, aqui da CH Tur, tratamos cada passageiro como único. Seus gostos e suas expectativas é o que importa, pois o passeio que agrada um casal com filhos pequenos não é o mesmo que agrada um casal com filhos adolescentes e muito menos um casal em Lua de Mel. Os valores de hotéis e ingressos, na agência, são os mesmos da internet, então você não precisa comprar na internet os passeios e hotéis sem assessoria profissional, já que quem paga uma agência de viagens são as atrações e não os turistas.

A Dica do dia é: Viaje o quanto puder e o mais que puder, mas não esqueça: nem tudo o que serve para uma pessoa serve para a outra. Lembre o que a sua mãe falava: "você não é todo mundo". Faça a sua experiência personalizada sem gastar mais por isso, a CH Tur estará pronta para fazer a sua viagem ser inesquecível em cada detalhe.

Confira as facilidades que a CH Tur preparou para você poder desfrutar desta bela experiência.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense