Siga-nos nas Redes Sociais:

ESPAÇO CH TUR PELO MUNDO

Intercâmbio: oportunidade de experiências que transformam sua vida

Descubra como mergulhar em outras culturas e aprender uma nova língua pode ajudar você

Karini Kramel / CH Tur por CO

Seja para estudar fora, trabalhar fora ou somente viajar e viver por algum tempo imerso em outra cultura no exterior, o viajante sempre voltará de um intercâmbio com conhecimento e experiência maior do que quando embarcou. Saber uma segunda língua é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês, por exemplo, é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo, e aprender inglês fora do Brasil faz toda diferença pra ser melhor colocado no mercado de trabalho. E quando se fala em inglês fluente, realmente precisa-se levar em consideração que é necessário estar habilitado em todos os conhecimentos para ser considerado fluente. A fluência vem com a habilidade de ler, ouvir, escrever e falar e não apenas "enrolar" bem numa entrevista de emprego.

Mas ao fazer um intercâmbio, além da nova língua aprendida, você conhece outras culturas e aprende a respeitar mais o espaço do outro, a forma como as pessoas são e como elas se comportam, pois a troca de experiências e o aprendizado sobre a vida fazem com que o seu desenvolvimento não seja apenas na língua nova adquirida, mas no seu processo de evolução sobre a humanidade, e isso desperta algo melhor em você. Além do que, sair da sua zona de conforto é um dos principais fatores que te levam a evoluir. O intercâmbio permite que você possa desenvolver tais características de forma efetiva.

Hoje o intercambio é para todas as idades, com várias durações e para todos os públicos, desde um adolescente em High School (ensino médio no exterior), um estudante que quer iniciar bem sua vida profissional, ou alguém que já tenha experiência e quer desenvolver uma língua nova. Ao contrário do que muitos pensam, idade não é um limite para fazer intercâmbio, que pode - e deve - ser feito por pessoas de todas as idades. Temos exemplos de pessoas com 80 anos que tinham vontade de aprender uma língua nova, fizeram e conseguiram. Então se você tem vontade de ter essa experiência não deixe a idade ser um obstáculo.

Destinos

E os destinos são os mais variados possíveis, como Canadá (um dos melhores locais para se fazer um curso de inglês), Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Inglaterra e muito mais, passando por muitas outras opções de idioma (Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Mandarim, Russo e Árabe). Tem até cursos profissionalizantes, Ensino Médio (High School) ou universidades. Há também muitas opções de intercâmbio para quem quer trabalhar fora, com os programas para trabalhar e estudar: Au Pair (babá), trabalho de férias ou estágios são ótimas opções.

Como fazer um intercâmbio

As opções para estudar fora são inúmeras e um dos passos mais importantes é conversar com quem entende do assunto, para que você fique a par de todas as opções disponíveis. Nossos consultores CH Tur podem te ajudar a encontrar o programa de intercâmbio ideal e te orientar durante todas as etapas da sua experiência: antes, durante e até mesmo depois da sua viagem. O mesmo vale para quem quer fazer um intercâmbio para trabalhar fora ou fazer um 'Mochilão'. Com a ajuda de um especialista, você evitará frustrações, imprevistos e poderá aproveitar muito mais a experiência.

Viajar para o exterior te possibilita uma das maiores e melhores experiências que você pode ter na sua vida: interagir com pessoas de outras nacionalidades. É durante o intercâmbio que você percebe que o mundo é muito maior do que parece. Todos os países possuem culturas únicas e ter a oportunidade de aprender um pouco sobre cada uma delas te faz mais humano, te mostra que a gente sempre pode contribuir, ensinando e aprendendo com o próximo, independentemente da origem de cada um. Você percebe que todos, mesmo nas nossas diferenças, são iguais. E quando você se dá conta disso, a vida passa a ter outro sentido.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense