Siga-nos nas Redes Sociais:

ESPORTE

Amandinha não continua nas Leoas da Serra em 2022

Sete vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Amandinha se despede de Lages com uma trajetória vitoriosa

Ricardo Alves/CO
Foto: Fom Conradi/Leoas da Serra

Amandinha, protagonista das maiores conquistas da história das Leoas da Serra, de Lages, não continua na equipe em 2022. A informação, publicada no perfil oficial do time no Instagram, declara o fim da "Era Amandinha" em solo lageano.

A craque chegou em 2016, vinda do Barateiro, e ao longo de cinco anos venceu títulos de nível nacional e internacional, como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Seus dribles desconcertantes, seus gols decisivos e sua liderança estarão sempre marcados na memória dos torcedores lageanos.

A jornalista gaúcha Amanda Ferronato publicou no Twitter: "Começamos a semana de coração partido com a notícia da saída da Amandinha das Leoas da Serra. 6x melhor do mundo, contribuiu e muito para colocar SC na vitrine no futsal mundial."

A jogadora deixa um legado de ser a grande propulsora do futsal feminino no mundo, além de trazer empoderamento e coragem às mulheres que pretendem praticar algum esporte e vencer o preconceito imposto pela sociedade.

A camisa 10 continua nas Leoas até a última partida de 2021. O futuro da jogadora ainda é incerto, mas os lageanos nunca esquecerão de seus feitos dentro de quadra.

Confira a postagem das Leoas da Serra

Esta é a publicação mais difícil das história das Leoas da Serra. Que aperta o peito em cada palavra, em cada letra e que dá um nó na garganta na hora de clicar em "publicar".

Amandinha não seguirá nas Leoas em 2022. Aquela passagem iniciada em 2016 se encerrará na última partida de 2021. Quando Amandinha chegou, nosso time principal não havia ainda vencido nenhum título de expressão. Com ela vestindo a nossa 10, empilhamos troféus de conquistas estaduais e nacionais, além da Libertadores e do Mundial.

Com Amandinha, deixamos de ser um time desconhecido para ser sinônimo de futsal feminino. E não há nenhuma frase dessa história que possa ser contada sem o nome dela.

A Amandinha que se vê da arquibancada ou na televisão é incrível, é a melhor do mundo, mas nem de perto se compara à Amandinha do dia a dia, do vestiário, do olho no olho. Para nós, ela é muito mais do que a melhor. É nossa cara, nossa alma e nossa identidade.

E como se vive sem cara, alma e identidade? Não sabemos.

Esse não é o texto da despedida, porque ainda temos mais alguns dias com ela. É um convite: vamos aproveitar os últimos instantes dela em Lages e nas Leoas. Restam poucos momentos desse sonho que é Amandinha com a camisa 10 das Leoas da Serra.

Essa história, no futuro, parecerá um conto de fadas. A história de uma Rainha que veio espalhar alegria entre nós, com a bola abençoada que Deus lhe deu.

Como é fácil te amar, Amandinha. Como é difícil dizer adeus.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense