Siga-nos nas Redes Sociais:

Municipal de Futsal

Galera e União decidem nessa sexta-feira, qual é o melhor time de Otacílio Costa

Final acontece a partir das 20h30, com transmissão ao vivo do Jornal Correio Otaciliense no Facebook e YouTube

Ricardo Alves/CO
Foto: Ricardo Alves/Correio Otaciliense

Pelo segundo ano consecutivo, União FC Véio e Galera Futsal decidem quem será o campeão do Municipal de Otacílio Costa. A primeira final, disputada em 2019, foi vencida pelo União por 7 a 1. O Galera, com um time que mescla experiência e juventude, mas sem a presença do técnico Luiz Carlos Eble (Dilua), tenta a vingança nessa sextah-feira (19).

Campanha do União FC Véio

Os jogadores iniciaram a competição com um objetivo claro: jogar em homenagem ao ex-goleiro Véio, que faleceu em decorrência da covid-19. No primeiro jogo, justamente contra o Galera, a equipe entrou em quadra com uma faixa e uma camiseta com fotos da família do ex-companheiro de time. Apesar das homenagens, o União perdeu de virada por 4 a 2. Nas duas partidas seguintes, duas vitórias. Terminoiu a fase classificatória com seis pontos, em segundo no Grupo C, atrás da Dynamica, que se sobressaiu nos critérios de desempate.

No mata-mata foram duas goleadas, a primeira, um 6 a 1 pra cima da Dom Decore Futsal. A segunda, um 7 a 2 diante do RZ Antenas, que sem Renan Barbosa, perdeu completamente seu poderio ofensivo. O União demonstrou ser uma fortíssima no ataque, terminando com 21 gols marcados, a melhor estatística entre os clubes semifinalistas e apenas nove gols sofridos, a melhor defesa.

Campanha do Galera Futsal

O Galera, por outro lado, viveu altos e baixos na competição. Mesmo com a vitória de virada no primeiro jogo, nos dois próximos, dois tropeços: uma derrota no placar simples contra a Dynamica e um empate diante do já eliminado 100 Talento. Com os resultados, a equipe chegou na última rodada dependendo de uma vitória do Igaras Futsal para ir às quartas. O resultado aconteceu e o Galera se classificou como o melhor terceiro colocado.

Com a saída do técnico Dilua, por problemas de saúde, o capitão Egon assumiu o posto de treinador e os jogos se apoiaram um no outro, o que deu mais força ainda ao time, que eliminou nos pênaltis o IVA Futsal, que havia sido a melhor equipe da fase de grupos, e nas semis, a Maqfort, que se mostrou bastante sólida durante a competição.

Os números ofensivos do Galera são modestos, apenas 13 gols marcados, o que torna o time o pior ataque entre os quatro melhores, mas a defesa possui bons números, 11 gols sofridos, a segunda melhor defesa, atrás somente do União.

Transmissão

O Correio Otaciliense transmite na página do Facebook e no canal do YouTube, a disputa do terceiro lugar e a final, diretamente do Ginásio de Esportes Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, a partir das 19h30, com narração de Rodrigo Barth Pereira, comentários de Kristian Costa Andrade e reportagem de Ricardo Alves.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense