Siga-nos nas Redes Sociais:




ESPORTE

Garra vence o EVO de virada e conquista o tricampeonato municipal

Equipe venceu no tie-break de uma partida emocionante

Ricardo Alves/CO
Foto: Ricardo Alves/Correio Otaciliense

O Campeonato Municipal de Voleibol chegou ao fim. Dois jogos de alto nível emocionaram a noite dos otacilienses que compareceram ao Ginásio Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, nesta sexta-feira (17).

Disputa pelo terceiro lugar: JMF 2x1 Kalangos

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

1º set - JMF 25x16 Kalangos

O JMF começou bem a partida, o bom início rendeu à equipe uma ótima vantagem, que o Kalangos, apesar de tentar uma reação, não conseguiu encostar no placar. Os erros defensivos, principalmente na recepção do saque custaram a derrota no primeiro set.

2º set - JMF 19x25 Kalangos

Dessa vez, quem dominou o set foi o Kalangos, que com um bom trabalho nos bloqueios, minava os ataques do JMF, que esboçou uma reação, mas não foi o suficiente.

Tie-break - JMF 15x9 Kalangos

Devido ao 1 a 1 em número de sets, os times foram para o tie-break. A equipe do Kalangos começou melhor, mas assim que a JMF empatou a partida em 5 a 5, dominou as ações e o adversário não foi capaz de deter o poderio ofensivo da equipe.

Final: EVO 1 x 2 Garra

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

1º set - EVO 25x21 Garra

Uma batalha de gigantes. De um lado, o EVO buscava o bicampeonato, do outro, o Garra, liderado pelo experiente Carlinhos, tentava o tri.

O primeiro set foi todo dominado pelo EVO, principalmente com as ações ofensivas do camisa 9 Cauã Klegin, que era absoluto dentro de quadra.

2º set - EVO 27x29 Garra

Assim como no primeiro set, o EVO começou na frente. Porém, o Garra, empurrado pela torcida, reagiu e empatou o jogo em 11 a 11. Depois de algumas trocas de placar, a equipe do veterano Carlinhos aproveitava os erros do adversário para se distanciar no placar. A vantagem chegou até o match point, mas o ataque do EVO, que estava inspirado, conseguiu igualar o placar. 

A torcida do EVO, que também marcava presença no ginásio, começou a entoar o grito de bicampeão. O cântico deu forças ao Garra, que conseguiu a virada e venceu o segundo set.

Tie-break - EVO 8x15 Garra

O EVO entrou em quadra como se tivesse sentido o baque da derrota no segundo set, que parecia ganho. A torcida do Garra entrou no jogo, era o sétimo jogador, talvez,o mais importante, que deu forças ao time, que dominou o desempate por inteiro. O último ponto serviu para mostrar que o esporte não é a mais justa das artes. Cauã, que era absoluto dentro de quadra, não conseguiu render no último set, e na bola decisiva, a rede cresceu, a bola caiu na quadra do EVO e o Garra conquistou o tricampeonato.

Classificação

1º lugar: Garra

2º lugar: EVO

3º lugar: JMF

4º lugar: Kalangos




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense