Siga-nos nas Redes Sociais:

ESPORTE

Jovem leva o nome de Otacílio Costa na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Adriano Henrique, de 19 anos, veste as cores do São José-RS, na maior competição de base do Brasil

Ricardo Alves/CO
Foto: Reprodução/Instagram

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? O sonho de grande parte dos jovens ao redor do mundo, é a realidade do otaciliense Adriano Henrique, de 19 anos, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São José, do Rio Grande do Sul.

A Copinha, como é chamada pelos amantes do futebol, é o torneio de futebol de base mais tradicional do Brasil, e além de reunir clubes de todos os cantos do país, já contou com a participação de estrangeiros, como Bayern de Munique, da Alemanha, e Boca Juniors, da Argentina.

Assim como todo jogador, Adriano saiu de casa cedo, aos 13 anos, para tentar o sonho de se tornar atleta e conta sobre as dificuldades: "No começo foi bem difícil. Mas hoje em dia, claro, tenho saudades, mas já é bem mais tranquilo lidar com essa situação". Ao longo da carreira já disputou dois torneios de base na Europa, o primeiro com 12 anos e o segundo com 14. Há três anos faz parte do São José, de Porto Alegre, ou Zequinha, como é popularmente chamado. Com a equipe riograndense, Adriano e seus companheiros já chegaram às quartas de final do Campeonato Gaúcho para as categorias de base, onde foram eliminados pelo Ypiranga, de Erechim.

De olho no futuro, mas com os pés no chão

Reprodução/Instagram

O jovem faz parte da nova safra de volantes modernos que se inspiram em Gerson, Pogba e Jorginho, com uma saída de bola com mais qualidade, conta que tem uma boa relação com o grupo e o treinador, Gabriel Rocha Carvalho: "Nosso grupo é muito fechado, me dou bem com todos e minha relação com o Gabriel é muito boa, sem dúvidas um dos melhores profissionais que já trabalhei".

Ao falar de futuro, Adriano não esconde a vontade de jogar nos maiores clubes do mundo, mas entende que a realidade agora é fazer um bom trabalho no Zequinha: "Lógico que sempre sonhamos com os maiores clubes do mundo, mas é tudo uma questão de oportunidades em relação à minha evolução. Por enquanto meu futuro está no São José, e quem sabe, num futuro próximo, uma negociação para um lugar que possa elevar mais minha carreira".

Os gaúchos estrearam na Copinha na tarde de terça-feira (4), contra o Vitória, da Bahia, e venceram por 1 a 0, o gol foi marcado por Iago. Adriano entrou no segundo tempo e conta a satisfação de pisar no gramado: "É a minha primeira Copinha São Paulo. Primeiramente é uma sensação de realização estar participando do maior campeonato de base do Brasil. Lembro de tudo que já passei para chegar até aqui e sei que vem muitos mais pela frente. Agora é aproveitar a oportunidade que tenho nas mãos com a vitrine que a competição proporciona". O post do Instagram oficial do jogador, com fotos da sua participação na partida, arrancou reações de amigos e também do pai, o dentista Adriano Melo, grande incentivador da carreira do filho, que com poucas palavras definiu o sentimento paterno: "Orgulhoso de vc!".

A campanha do Zequinha pela Copa São Paulo já terminou. A equipe portoalegrense chegou à terceira fase da competição, a melhor da história do clube, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo Botafogo.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense