ivc.png

Futsal Feminino

Leoas da Serra perdem em casa e ficam fora da Libertadores

Taboão Magnus será o representante brasileiro na competição

Ricardo Alves
Foto: Fom Conradi

O "Clássico da Serra", como é conhecido o embate, definiu o representante brasileiro para a disputa da Libertadores, que será disputada em setembro, na Bolívia.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi dominada pelo Taboão Magnus, que abriu o placar aos oito minutos com Drika, que chutou cruzado no canto direito da goleira Re. Três minutos depois, Su Reis marcou, forçando o técnico Esquerda a pedir um tempo.

Após a parada, as Leoas voltaram com força total e encaixaram dois bons ataques com Tampa, um ficou na trave e outro parou na goleira Desi. As esperanças das donas da casa foram renovadas com Robinha, que aproveitou o passe de Carol e rolou para a meta.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão das Leoas, que buscavam o gol de empate, mas aos 10 minutos, Luana fez o terceiro das paulistas e tornou mais difícil a missão das lageanas, que agora precisavam de dois gols para levar para a prorrogação.

A esperança viria novamente com Robinha, aproveitando mais um passe açucarado, dessa vez de Tampa. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o técnico Esquerda foi para o tudo ou nada e Carol assumiu o posto de goleira linha. As Leoas criaram boas chances, mas não foi o suficiente para igualar o placar.

O Tabõao Magnus venceu por 3 a 2 e além do título da Supercopa, conquistaram a vaga para a Libertadores.

"Agradeço a Deus pela oportunidade de estar em quadra hoje, não estava no meu 100%, mas de acordo com minhas condições, eu dei o meu melhor. Só tenho a agradecer e parabenizar a equipe de Taboão", comenta Amandinha, capitã das Leoas da Serra e atual melhor jogadora de futsal do mundo.

Objetivos das Leoas

Apesar da derrota, a temporada das Leoas está longe de acabar.

Segundo Amandinha, a equipe de Lages irá disputar as competições ofertadas pela Confederação Brasileira de Futsal, como a Taça Brasil e a Novo Futsal Feminino Brasil, na qual as lageanas já iniciaram com vitória pra cima da Female, de Chapecó. As Leoas voltam às quadras no próximo sábado, 22, contra Telêmaco Borba, no Ginásio Jones Minosso.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense