Siga-nos nas Redes Sociais:

Municipal de Futsal

Pelo segundo ano consecutivo, União FC Véio e Galera Futsal são os finalistas do Municipal de Futsal

Leandrinho marca dois e garante a vaga do Galera; Léo mostra que é diferenciado e coloca o jogo no bolso para o União

Ricardo Alves/CO
Foto: Ricardo Alves/Correio Otaciliense

Os otacilienses que estavam presentes no Ginásio de Esportes Nelson Melo de Liz, na noite dessa terça-feira (16), presenciaram dois jogos de alto nível nas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Otacílio Costa.

Pelo segundo ano consecutivo, União FC Véio e Galera Futsal irão decidir o troféu. Na primeira ocasião, em 2019, o União levou a melhor.

Galera Futsal 5 x 3 Maqfort

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

O jogo já começou a todo vapor. Com 55 segundos de jogo, Leandrinho tabelou e marcou o primeiro. Yago Pereira empatou, após bela achada de Douglas. No contra-ataque, Douglas fez as vezes de artilheiro e virou o jogo. Dante igualou com um chute de fora da área. No final do primeiro tempo, Egon, que voltava de lesão, chutou de bico de canhota e fez o 3 a 2.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, as duas equipes conseguiram encaixar bons ataques e exigiram bastante dos goleiros.

No segundo tempo, Yago voltou a marcar, dessa vez, em cobrança de falta. O jogo continuava nervoso, com os dois times em guerra pela posse de bola. Fabinho, do lado do Galera, mostrava sua técnica, calma e controle de bola, já para o Maqfort, Yago exibia um jogo de primeiro nível, as duas equipes promoveram um espetáculo para os espectadores.

Porém, a camisa do Galera é pesada e Édipo, que ainda não havia marcado, confio no chute e meteu um canudo de longe, que o goleiro Pililim aceitou. Com um minuto no relógio o Maqfort foi para o goleiro linha. Em saída errada, Leandrinho disparou em velocidade, fechou o placar e colocou o Galera na final da competição.

União FC Véio 7 x 2 RZ Antenas

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

O União FC Véio entrou em quadra com duas voltas importantes: Léo, que jogou apenas o primeiro jogo, e Lucas Henckemaier. Os dois fizeram a diferença na partida. Logo no primeiro tempo, Léo tratou de fazer quatro gols e mostrou porque é diferenciado. Guilherme Barbosa diminuiu para o RZ, mas o União não pisou no freio e marcou com Cícero, na sobra de um erro no drible de Léo. Na saída ruim do goleiro, Lucas aproveitou o gol vazio e tocou de canhota. Num belo contra-ataque, Titico fez o segundo RZ. Lucas ainda faria mais um: na transição rápida, Léo passou para Henckemaier, que na comemoração, exibiu uma camiseta com fotos da família de Gelvane Antunes Barbosa, o Véio, homenageado pela equipe e também dá nome à taça da competição.

Com os resultados, União e Galera fazem, pelo segundo ano consecutivo, a final do Campeonato Municipal de Futsal, que acontece na sexta-feira (19).










WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense