Siga-nos nas Redes Sociais:


MUNICIPAL DE FUTSAL

'Véio, essa é para você!': União conquista pela segunda vez o Campeonato Municipal de Futsal

União repete 2019, supera o Galera e é bicampeão do Municipal

Ricardo Alves/CO
Foto: Ricardo Alves/Correio Otaciliense

Os amantes do futsal que puderam comparecer ao Ginásio de Esportes Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, presenciaram um espetáculo de bola. União FC Véio e Galera Futsal fizeram jus às suas camisas pesadíssimas e protagonizaram um show de bola para os torcedores.

Disputa do terceiro lugar - Maqfort 9 x 1 RZ Antenas

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

O RZ Antenas chegou para o jogo muito desfalcado, com a lesão do goleiro Edi, sobrou para o goleiro reserva, que não compareceu, quem teve que assumir a bronca foi o veterano Zé Neguinho. A Maqfort, com o time completo e um poderoso ataque, usou e abusou da inexperiência de Zé debaixo das traves e aplicou uma goleada histórica por 9 a 1. Cristofer marcou seis e além da artilharia do campeonato, com 11 gols, conseguiu um feito inédito na edição: o maior número de gols marcados em uma única partida, com seis. O recorde pertencia a Léo, do União, que marcou quatro na semifinal contra o RZ Antenas.

Além da meia dúzia de gols de Cris, Douglas fez dois e João, um. Diego marcou o gol de honra da equipe das Antenas, que encerrou sua participação com o quarto lugar.

Final - Galera Futsal 4 x 5 União FC Véio

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

Assim como no primeiro jogo, o União FC Véio entrou com uma camisa em homenagem ao goleiro Véio. Antes do início da partida, a Fundação Municipal de Esportes (FME) prestou homenagem ao ex-goleiro, que faleceu, vítima da covid-19. Na cerimônia, o prefeito Fabiano Baldessar (MDB), entregou uma placa para os filhos de Gelvane Antunes Barbosa (Véio), que dá nome à taça.

As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada, na ocasião, o Galera saiu vencedor, numa virada por 4 a 2. Dessa vez, o feitiço se virou contra o feiticeiro e foi o União que aplicou a virada.

Porém, não foi nada tranquilo. O Galera começou o jogo a mil e marcou dois com Pedrinho. O União não se abateu, manteve a calma, e armou uma reação. O primeiro foi marcado por Léo, que fez uma comemoração inspirada no jogador de basquete James Harden, do Brooklyn Nets. Quando a dupla Léo e Lucas está em quadra, é sempre esperança de gols. Logo após o primeiro, Henckemaier partiu e velocidade e mandou uma bomba de direita, que o goleiro Édipo não conseguiu defender. Cícero, com uma bicuda de fora, virou o jogo, que parecia estar na mão do galera há alguns minutos atrás. Léo Freitas fez o quarto do União. Leandrinho, ainda antes de acabar o primeiro tempo, diminuiu o placar o colocou mais pimenta no jogo.

No segundo tempo, o grande herói foi o arqueiro Maxuel Pontes. Inspirado, Max escreveu seu nome na história do União e deixou Véio orgulhoso de seu sucessor. O goleiro fez. no mínimo, mais de dez defesas importantes. O Galera atacava sem parar, buscando o empate, mas todas as tentativas paravam em Max, que parecia estar sendo ajudado por forças que não são deste mundo.

Com dois minutos para o fim do jogo, o Galera foi para o tudo ou nada e Leandrinho assumiu o posto de goleiro linha. Num erro fatal na saída de bola, Bruno fez o quinto gol do União. Pedrinho ainda descontou, mas não foi suficiente.

O bicampeonato do União vem com um sentimento diferente. Em entrevista no fim do jogo, Jeffinho comenta do propósito do time desde o início do campeonato: "Era ganhar esse troféu pra ele, que vai para o cemitério, vamos deixar no jazigo".

Na comemoração, com o microfone do Correio Otaciliense em mãos, Cícero Saiber, um dos líderes da equipe, declarou: "Véio, essa é para você".

Classificação e prêmios individuais

1º lugar - União FC Véio

2º lugar - Galera Futsal

3º lugar - Maqfort

Artilheiro - Cristofer (Maqfort)

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

Goleiro menos vazado - Max (União FC Véio)

Ricardo Alves/Correio Otaciliense







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense