ivc.png

Coluna

Vida em Movimento

Elaine Leal

Uma coluna que fala sobre esporte, atividade física e vida saudável por meio da história de pessoas que estão superando seus limites por amor a um estilo de vida. 

Confira quatro histórias de amor pelo esporte e pela atividade física: Cleber Garcia, Célio e Andreza Araújo, Cristina Santos e Elaine Leal





Uma resenha com Mestre Cleber


Mestre Cleber Garcia, 41 anos, é praticante de artes marciais há 31 anos. Ele começou na modalidade ainda criança. Cleber é a prova viva de que colocar os pequenos em na "luta" não torna a pessoas mais violenta, pelo contrário, gera a disciplina, o autocontrole e o respeito. Tudo que ele aprendeu com as artes marciais.

Ah, ele, faz Karatê (faixa preta 2° Dan), há 20 anos o kickboxing (faixa preta 1° Dan) e está há 13 anos no Muay-thai (Prejied Azul escuro ponta preta), não é o único de sua família no tatame, sua filha mais velha (Nanda), sua esposa (Kíria) e seu pequeno filho (Lorezo, 3 anos) também estão nos treinos.

Que coisa linda!

Uma foto, uma história. 


O casal de policiais militares, Coronel Célio Oliveira de Araújo e a Sargento Andreza Araújo, também estão juntos nas aventuras em cima da bike. Eles gostam de pedalar bem cedinho, às 7h. O que eles mais curtem, além da companhia um dos outro, são as aventuras e emoções da jornada sobre duas rodas.

É superação, atividade física e muito companheirismo. Sem contar as paisagens por onde passam que são de tirar o folego.

Parabéns ao casal que está junto em todos os momentos.

Atividade Física para superação


O que falar de Rosa Cristina Lima dos Santos, 48 anos? Ela é daquelas que não desiste nunca. Sabemos que a guerreira além de enfrentar um câncer de mama, é renal crônica e hoje tem apenas 23% de função renal de um único rim. Ela é a superação em pessoa.

Sabe o que a mantem fora da hemodiálise? Ela me disse que é a atividade física. Ela continuou suas práticas saudáveis mesmo quando estava em tratamento contra o câncer. Seus médicos são enfáticos em dizer que sua condição física tem feito 90% dos seus tratamentos terem tanto êxito. Cristina faz caminhada, Pilates, Funcional e Zumba. É uma rotina diária de atividades, são quatro horas voltadas à busca da saúde e do bem estar.

Nas lutas e nas corridas


Não posso deixar de falar de minha experiência, eu, Elaine Leal, 39 anos, adotei a corrida, as artes marciais (Muay-thay, kickboxing e jiu-jitsu), a atividade física (academia e funcional) como estilo de vida há seis anos. Já eliminei uns 30 quilos e ganhei qualidade de vida. Esporte é vida.

Gosto de dizer que o tatame também é um lugar para as mulheres. Sei que para algumas pessoas as artes marciais são para homens, mas estão errados. Ao longo os anos, nas equipes OFT Master e Urso Team, tenho visto e vivido o respeito e o companheirismo dos amigos de treino e dos professores. O tatame é para todos. Vamos lá, meninas!







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense