Siga-nos nas Redes Sociais:




MULHERES DO AGRO

Bocaina do Sul recebe agricultoras de três municípios para encontro regional

Evento foi organizado pela Epagri, em parceria com a prefeitura municipal

Redação CO
Foto: Sérgio Pinheiro / CO

Dezenas de mulheres dos municípios de Bocaina do Sul, Rio Rufino e Painel se reuniram, na sexta-feira, 20, na Terra da Mostra do Campo, onde tiveram um dia recheado de atividades preparadas especialmente para elas, no 1º Encontro Intermunicipal da Mulher no Campo, uma realização da Epagri, organizado em parceria com a prefeitura. O evento aconteceu no sítio Tempero Serrano, localizado na BR-282, próximo ao centro do município.

De acordo com Andreia Vieira, extensionista social da Epagri, o objetivo do evento é valorizar o papel da mulher no meio rural, bem como compartilhar experiências e informações que impulsionem melhorias para as mulheres. Além do encontro, a Epagri também desenvolve outras iniciativas, conforme a extensionista.


A vice-prefeita Alice Pessoa, uma das anfitriãs, falou sobre a importância do encontro para proporcionar, às mulheres presentes, um senso maior a respeito de suas habilidades.


Para o prefeito João Eduardo Della Justina, o Duduca, o evento é importante por reunir as mulheres agricultoras da região, promovendo congraçamento e compartilhamento de experiências.

 

Para dona Vera Antunes, que já morou em Otacílio Costa por mais de vinte anos, e desde 1986 mora em Bocaina do Sul, é importante que as mulheres tenham mais informação sobre a importância que desempenham. Ela ressaltou que isso ajuda a agirem com equilíbrio em suas famílias.

 

O evento contou com mesas redondas com cases de sucesso e apresentação de empreendimentos bem sucedidos, rodas de conversa, momentos onde as mulheres conheceram linhas de crédito e oficinas didáticas, além da palestra 'Mulher: liderança e protagonismo no meio rural', ministrada pela ex-presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, que destacou a importância da mulher nas propriedades rurais e para o crescimento da agricultura.

 

Imagens




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense