Siga-nos nas Redes Sociais:




FESTA DA MADEIRA

Festa Nacional da Madeira: programação diversificada para atrair todos os gostos

Fórum do Pinus, trilhas Off-road, desafio de Jeep, Corrida automotiva, Rodeio Crioulo, Show Nacional e muita música. Confira as atrações da VI Festa Nacional da Madeira

Alisson Magalhães/CO

Celebrar os 40 anos de Otacílio Costa em grande estilo e refletindo sobre o futuro econômico da cidade. Estes são os objetivos da prefeitura de Otacílio Costa, com a retomada da VI Festa Nacional da Madeira, que acontece entre os dias 29 de abril (Sexta-feira) e 1º de maio (Domingo).

Na quarta-feira, 30, a empresa Porthus Comunicações, de Caxias do Sul, venceu a licitação para organizar todo o evento, e o jornal Correio Otaciliense teve acesso, com exclusividade, à programação, que conta com Show Nacional, trilha Off-road, desafio de Jeep, Corrida automotiva, torneio de dominó e Missa Campeira.

Atividades serão no Parque Cambará

Com todas as atividades no concentradas no parque Cambará, a programação começa já na manhã da sexta-feira, 29, com a abertura do 1º Fórum Brasileiro do Pinus, com sua programação se estendendo até as 18h. Com foco no debate sobre o plantio de Pinus na cidade e o futuro da cadeia produtiva da madeira, o fórum é um dos carros chefes da Festa e colocará, no Parque de Exposições, mais de 25 tendas pra exposições e realização de negócios entre produtores e interessados no tema. "Serão várias palestras e cases de sucesso envolvendo a Klabin e a Sudati, e um dos principais palestrantes, a cereja do bolo, será o jornalista Alexandre Garcia, que vem falar sobre o cenário macroeconômico e oportunidades para o setor", revela o secretário de desenvolvimento econômico do município, Fabrício Kayser. O Fórum acontece, também, no sábado, 30.

Ainda na sexta-feira, a partir das 16h acontece a abertura do Rodeio, com torneio de laçadas e com programação se estendendo até o domingo, 1º. A programação musical da festa começa a partir das 18h30, com show instrumental do músico Marcelo Gamboardi e, a partir das 20h, com o grupo Barbicacho Colorado. Às 21h30 acontece o protocolo de abertura oficial do evento, com a participação do governador Carlos Moisés e, a partir das 23h, acontece o Show Nacional com Israel e Rodolfo, seguido da apresentação de DJ's.

No Sábado acontece a 1ª trilha da madeira do Jeep Club Otacílio Costa, com saída do centro da cidade 9h. Às 13h é a vez do Automóvel Clube entreter os presentes no Parque com a corrida automotiva. Às 15h30 haverá torneio de dominó, seguido do desafio de Jeep, às 16h. A partir das 18h, a programação musical continua com o Grupo Moda Boa, seguido por Borghettinho e Paulinho Mocelin. Ainda no sábado, a partir das 23h, acontece a única programação fechada do evento, o Baile com a banda Som do Sul. A arrecadação será para ajudar o Hospital Santa Clara.

No domingo é a vez da criançada se divertir e abrir as comemorações, com muita brincadeira. A partir das 8h estará aberto o Parque infantil, com atrações gratuitas para as crianças. Às 10h acontece a Missa em ação de graças pelo aniversário do município e pelo Dia do trabalhador. Às 13h há nova corrida de automóveis. A partir das 14h, a música volta a ditar o ritmo da festa, com Gaboardi, Banda Sabrina Taiana e, a partir das 16h, Banda Primeira Dama, Sorriso Lindo e finalizando com a Banda Amigos da Vaneira.

*Atualização - Após o fechamento da edição impressa do jornal Correio Otaciliense desta quinta-feira, 07, a Comissão Organizadora divulgou informação que o Parque Infantil estará disponível, para as crianças, na Sexta-feira, das 18h às 22h, no Sábado, das 13h30 às 22h e no Domingo, das 08h às 18h.





correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense