Siga-nos nas Redes Sociais:




VI FESTA NACIONAL DA MADEIRA

Governador confirma presença na abertura oficial e autoriza pavimentação da SC-284

Sonho antigo se torna realidade em forma de presente nos 40 anos de Otacílio Costa

Uma das obras mais aguardadas pelos moradores de Otacílio Costa e Palmeira começa a sair do papel nesta sexta-feira, 29, quando o governador Carlos Moisés autorizar, durante a abertura oficial da VI Festa Nacional da Madeira, o lançamento do edital de licitação para a pavimentação da SC-284, que liga os municípios de Palmeira e Correia Pinto. A presença do governador e a autorização foram confirmadas pela Secom no início da noite desta quinta, 28.

Com a obra, que compreende um trecho de aproximadamente 27 quilômetros e terá um custo estimado de R$ 140 milhões, Moisés atende a uma antiga reivindicação da comunidade que vive naquele trecho. O projeto foi atualizado pela Klabin S/A e a obra vai garantir mais integração entre a região, bem como criar uma ligação direta entre a SC-114 e a BR-116, desafogando parte do trânsito da BR-282 e diminuindo em mais da metade o trajeto entre Otacílio Costa e o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, além de gerar desenvolvimento no entorno da rodovia, melhorando as condições para escoamento da produção.

A busca pela atualização do projeto e pela retomada nas ações para a estadualização da via e sua pavimentação partiu da prefeita de Palmeira e atual presidente da Amures, Fernanda Cordova, em parceria com o prefeito Edilson Geminiani dos Santos, de Correia Pinto, e Fabiano Baldessar, de Otacílio Costa, com participação do deputado Marcos Vieira.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense