Siga-nos nas Redes Sociais:




TURISMO

Região passa ter opções de Rota Cervejeira

Lançada na noite desta segunda, 6, rota inclui uma das mais completas experiências em turismo cervejeiro de SC

Oneris Lopes / Amures por CO
Foto: Jenni Thomaz/Amures

A Rota Cervejeira da Serra Catarinense é uma realidade. Uma das mais completas experiências em turismo cervejeiro de Santa Catarina, já pode ser experimentada com diferentes opções de itinerários. Foi o que caracterizou o lançamento oficial deste produto realizado na noite desta segunda-feira (06), no Mercado Público Municipal, em Lages.

Com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense - Conserra, Eliseu Farias, vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, empresários e convidados, foram apresentadas as empresas que integram a rota, bem como seus produtos.

O empresário da Agência WTur, Márcio Werner, falou as opções de tour do "Campo ao Copo", a bordo do Bus Beer, um ônibus da cervejaria União Serrana, adaptado e equipado com shop. Os roteiros partem todos do Mercado Público, sempre aos sábados pela manhã. O trajeto opcional passa pelas cervejarias artesanais e faz um city tour cultural e panorâmico por pontos como a catedral, museu, prédios históricos e parques. Uma das rotas vai até o município de Palmeira, na VG Hoppery, onde é cultivado lúpulo.


Jenni Thomaz/Amures/O Bus Beer, um ônibus da cervejaria União Serrana

Os preços variam a partir de R$ 90,00 por pessoa. "Nosso objetivo é reter o turista na cidade e oferecendo opções de consumo, alimentação e experiências que façam com que retorne e traga mais pessoas", disse Márcio Werner.

Para o presidente do Conserra Eliseu Farias, a Rota Cervejeira é um processo embrionário que terá adesão ainda maior das empresas. A prefeita Fernanda Córdova, disse ser um orgulho ter cervejas de tão boa qualidade e empresários que acreditam no potencial turístico da região. "Quero, de público, agradecer a deputada Carmen Zanotto, que acreditou nessa proposta. Somos eternamente gratos à deputada por ajudar a região e ter esse olhar voltado ao agronegócio familiar", agradeceu a prefeita.


Jenni Thomaz/Amures/Viagem inaugural do Bus Beer, com as autoridades presentes no evento de lançamento da Rota Cervejeira.

Momento é de colher frutos

O vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, elogiou as parceiras que resultaram na Rota Cervejeira e reiterou que Lages apoiará essas iniciativas. Para Alternir Agostini, o momento é de colher frutos, porque os resultados irão acontecer. "Turismo ser faz com hospedagem, comércio forte e gastronomia. As cervejas artesanais fazem parte do rol de alimentos e temos de fortalecer essa atividade", declarou.

Carmen Zanotto, disse que o lançamento da rota é histórico, porque está se agregando valor a um produto que é uma das bebidas mais consumidas no mundo. "Esses roteiros são estratégicos. Levam o turista ao campo para conhecer o sistema produtivo e trazem ele para degustar o produto acabado. Não seremos mais uma cidade de passagem, de pernoite. Teremos opções de segurar o turista por mais tempo em nossa cidade", reconheceu a deputada.

Após oficializada a Rota Cervejeira, houve visitação ao interior do Bus Beer, com degustação das seis cervejarias integrantes do projeto. A rota foi construída numa parceria da AMURES, Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense - CISAMA, CONSERRA, Sebrae e produtores artesanais de cervejas, com recursos de emenda da deputada Carmen Zanotto.


Jenni Thomaz/Amures/






correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense