Siga-nos nas Redes Sociais:




EVENTO

Rotary Club de Otacílio Costa recebe visita do governador do distrito

Ivan Roberto Gilioli esteve em Otacílio Costa e falou sobre as ações do distrito em sua gestão

Os membros do Rotary Club de Otacílio Costa receberam, na noite de sexta-feira, 08, a visita do governador do distrito 4740 do Rotary, que compreende 55 clubes entre os municípios de São Joaquim e Dionísio Cerqueira, no extremo oeste de Santa Catarina.

Acompanhado da esposa, Telma Sônia Gilioli, o governador visitou a cidade para fortalecer os laços entre os rotarianos, bem como conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas, tanto pelo distrito, quanto pelos rotarianos de Otacílio Costa.

O governador destacou a história de trabalho do Rotary, que recentemente, em fevereiro, completou 117 anos de história no mundo, bem como lembrou dos 50 anos de história do clube, em Otacílio Costa, também completados em fevereiro. Ele falou da integração com a sociedade como ponto fundamental para que o clube possa realizar sua missão. "Precisamos da comunidade e de parcerias pra continuar fazendo esse trabalho também. Precisamos que a sociedade ajude o Rotary para que o clube possa ajudar a comunidade. A nossa contrapartida é muito pontual, onde temos diversas ações durante o ano. Os companheiros aqui sabem disso, então estão todos de parabéns, e vamos continuar esse trabalho aqui, pq sempre tem alguém precisando.

Projetos do Distrito

O governador lembrou dos projetos que o distrito está realizando, em sua gestão, como o projeto Plante essa ideia, que projetava o plantio de 200 mil árvores em todo o território do distrito. "Com as parcerias que fizemos, já ultrapassamos, e estamos com mais de 400 mil árvores plantadas em 36 meses", conta.

Ele falou ainda sobre o projeto Banca de Alimentos, que está sendo idealizado em Chapecó, como um marco inicial, em conjunto com o Rotary Club de Porto Alegre, e de um terceiro projeto, em parceria com a Unicef, com cunho econômico e comunitário, no qual dois projetos com relevância social são beneficiados.

Cadeiras de Rodas especiais

Além disso, o Rotary está desenvolvendo um banco de cadeiras de rodas, que são cadeiras montadas de acordo com o tamanho dos usuários. As cadeiras estão chegando ao distrito com subsídios, onde o distrito só paga o frete das cadeiras. Conforme o governador, nesta primeira etapa o distrito está recebendo 30 cadeiras, que chegam nos próximos 60 dias. As cadeiras serão disponibilizadas para os clubes. "os clubes que não receberem agora serão chamados nos próximos meses, para receber as cadeiras, para que realmente os clubes tenham uma penetração nessa questão de pessoas que realmente necessitam dessas cadeiras especiais", explicou, salientando que as cadeiras vão servir pessoas que realmente têm essa necessidade, de cadeiras especiais.

Atualmente o distrito 4740 abrange 55 clubes, já com projeção de três novos clubes. São cerca de 1400 rotarianos em todo o distrito, mais o Rotaract, com cerca de 300 membros, o Interact, com cerca de 250 membros, as Casas da Amizade, com cerca de 250 membros e o Rotary Kids. "somos cerca de 2300 pessoas, que trabalham para o bem das comunidades, no distrito, dando de si sem pensar em si, e esse ano nosso lema é 'Servir para transformar vidas', e realmente o Rotary serve e transforma vidas", finalizou.


Imagens




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense