Siga-nos nas Redes Sociais:




TURISMO

Selo Serra Sustentável é apresentado aos operadores de turismo

O selo está sendo construído em parceria do Sebrae, por meio da captação de empresários que desenvolvam boas práticas de sustentabilidade

Assessoria - Sebrae

O produto turístico da Serra Catarinense está sendo exposto aos operadores de turismo, na Convenção Braztoa. O evento abriu na sexta-feira, 8, no Centro Serra Convencion, em Lages e encerrou no domingo, 10, com a entrega do Prêmio Braztoa de sustentabilidade. O evento marcou uma grande oportunidade de inserir a região no mercado nacional, com ofertas diferenciadas, atraindo assim, novos clientes, como forma de adaptar-se às novas demandas. A ideia é criar na região serrana uma rede de distribuição com mix de produtos e serviços de qualidade, visando atender a todos os níveis de exigência.

Com esta visão, a Serra Catarinense viu a necessidade de trazer as operadoras, para mostrar os produtos em potencial. Em um painel no meio da tarde de sexta, com a participação da assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, da presidente da Amures, Fernanda Córdova, da representante do Ministério do Turismo, Rafaela Lehmann, e da deputada federal Carmen Zanotto, ocorreu a apresentação do Selo Serra Sustentável. O selo está sendo construído por várias mãos, e conta com a parceria do Sebrae, por meio da captação de empresários que desenvolvam boas práticas de sustentabilidade.

O foco do Selo é certificar cerca de 70 empresas que atuam diretamente com a sustentabilidade. Empresas que tenham identidade e estejam à disposição do turista, levando em consideração os meios social, econômico e ambiental. Para tanto, um caderno de normas já está pronto. Conforme Ana Vieira, dentro desta certificação estão também os produtos rurais, como a produção de mel, queijarias e artesanatos. Todas as empresas fazem parte de uma rota integrada localizada em meio à natureza, o que valida a sustentabilidade. "A proposta está inserida dentro dos 18 municípios da Amures, e pode estar no mercado nacional onde este tipo de turismo natural quase não é visto", salienta.

Na sequência do 1º Seminário Regional de Turismo da Serra Catarinense e que fez parte do Estação Turismo, nesta sexta-feira, mais no final da tarde, a convite do Sebrae, ocorreu a palestra de Marta Poggi, palestrante internacional e consultora especializada em tendências, marketing e transformação digital no turismo.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense