Siga-nos nas Redes Sociais:




EMPREGOS

Tex Cotton: de braços e coração abertos para chegar a Otacílio Costa

Em live, promovida pela Prefeitura, empresa anuncia início das atividades na cidade em Janeiro de 2022.

Alisson Magalhães/CO
Foto: Tex Cotton/Divulgação

Uma das maiores empresas têxteis do sul do Brasil, com mais de 35 anos de história, a Tex Cotton anunciou o início de suas operações em Otacílio Costa. A novidade foi transmitida ao vivo em uma live, realizada pela prefeitura no galpão às margens da SC-114, ao lado da delegacia de Polícia Civil da comarca de Otacílio Costa, na quarta-feira, 24, onde a empresa iniciará suas atividades em janeiro de 2022.

Com um portfolio que contempla a produção de cinco marcas próprias, a Tex Cotton inicia as atividades gerando cerca de 50 postos de trabalho, entre vagas administrativas e operacionais, mas planejando chegar a 150 colaboradores já no final do primeiro ano de atividade.

"Instalar uma unidade em Otacílio Costa está sendo um momento muito especial para a Tex Cotton. A empresa acredita nos Otacilienses e no Governo Municipal, que não tem medido esforços para tornar realidade esta nova unidade. Não poderíamos estar mais felizes com a decisão, já que os otacilienses receberam a nossa empresa com uma excelente receptividade", comentou o Diretor Presidente da empresa, Mario Sergio Ferrari.

Detentora do selo "Great Place to Work", empresa promete trazer cultura diferenciada para a unidade otaciliense

Com uma forte cultura baseada em valores como "trabalhar com amor" e "o que nos une é o coração", a Tex Cotton recebeu, por dois anos consecutivos, o desejado selo "Great Place to Work", indicador que coloca a empresa num seleto grupo de companhias nacionais que promovem um bom ambiente de trabalho para seus colaboradores. E é essa cultura que deve fazer parte do novo parque fabril em Otacílio Costa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabricio Kaiser, classificou o momento como importante para a história do município. "Nos últimos 8 anos, não se trouxe uma empresa sequer para Otacílio, inclusive perdeu-se três para o município de Palmeira. Segundo dados do CAGED, nesses últimos anos, nossa cidade não gerou um emprego sequer e ficou com um déficit de menos 370 oportunidades, mas graças a Deus a chave virou, e aqui estamos com a instalação da Tex Cotton", comentou.

Para o Prefeito Fabiano Baldessar, a chegada da empresa traz novas oportunidades para os otacilienses. "É a única maneira de Otacílio Costa voltar a brilhar: trilhar o caminho do desenvolvimento, aumentar a arrecadação, criando condições melhores para nossa população. De início, serão gerados 40 novos empregos diretos, podendo chegar a mais de 130 oportunidades. Obrigado à Tex Cotton por confiar em Otacílio e em nosso povo", finalizou.





correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense