Siga-nos nas Redes Sociais:




GENTE DA GENTE

'Tem que ter muito amor para fazer isso'

Adolfo e Maristela usam o pneu para fazer seus trabalhos artísticos

Ricardo Alves/CO

O pneu é parte fundamental de um carro, é ele quem suporta grandes cargas, além de outras funcionalidades, mas para o otaciliense Adolfo Chaves de Souza e sua esposa, Maristela Lehmkuhl de Souza, é matéria-prima para produções artísticas. O casal esteve presente, com um estande da empresa Arte de Reciclar, criada por Adolfo e Maristela há quatro anos, na edição da Feira do Campo, do Artesanato e do Peixe Vivo, realizada em Otacílio Costa no sábado, 2.

Os dois começaram a confeccionar casinhas para animais domésticos num apartamento de quatro metros quadrados, em Lages. O negócio ampliou e, atualmente, o Arte de Reciclar fabrica cadeiras, pufes, além de decorações para jardins e lares para toda a região sul do Brasil. Apesar de atender somente a Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, Maristela conta que já receberam encomendas de outras partes do país: "Por enquanto entregamos só no sul, pois o frete é muito caro, mas já recebemos pedidos de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, mas infelizmente tivemos que declinar".

Adolfo conta que a ideia partiu da mulher, que viu os artesanatos nas redes sociais e decidiu reproduzir: "Ela brincava: 'você vai largar o seu trabalho de motorista e vai vir trabalhar comigo'. Eu ri e não acreditei, mas hoje estamos aí".

De volta para casa

Adolfo e sua esposa se criaram em Otacílio Costa, apesar de Maristela ser natural de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense. "Muito bom estar de volta, encontrar o pessoal do nosso tempo. Atualmente vivemos em Lages, mas sempre que recebemos convites para apresentar nosso trabalho em Otacílio Costa, aceitamos com muito prazer", declara Adolfo.

O trabalho do casal está disponível no Instagram @arte.dereciclar e conta com mais de 700 seguidores e 80 publicações.





correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense