Siga-nos nas Redes Sociais:




MEIO AMBIENTE

Alesc celebra um ano de sistema que digitalizou processos internos

Segundo diretor da Alesc, medida economizou, em um ano, mais de 650 mil folhas de papel, que representam aproximadamente 70 árvores

Agência AL por CO
Foto: Vicente Schmitt/Agência AL
Em comemoração à data, mudas de árvore foram distribuídas para os deputados

A Assembleia Legislativa celebrou nesta quarta-feira, 1º, um ano de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que possibilitou a digitalização e a tramitação eletrônica dos processos administrativos internos do Parlamento catarinense, com a eliminação do uso do papel. A passagem da data foi registrada pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), durante a sessão ordinária da tarde desta quarta.

"A implantação desse sistema proporcionou à Assembleia inovação, economia de recursos, maior transparência administrativa e sustentabilidade", destacou Sopelsa, que parabenizou os servidores envolvidos na implantação do SEI. Ele lembrou que o sistema é fruto de uma parceria com Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que o forneceu à Alesc sem nenhum custo, e destacou a participação dos ex-presidentes Julio Garcia (PSD) e Mauro de Nadal (MDB), responsáveis pela implantação do SEI.

De acordo com o diretor-geral da Assembleia, André Luiz Bernardi, em um ano, foram economizadas mais de 650 mil folhas de papel - que representam aproximadamente 70 árvores. Para ele, os benefícios vão além da economia de recursos financeiros. "Os processos se tornaram mais transparentes. Há mais agilidade, tivemos um grande ganho na tramitação, os processos se iniciam e terminam de uma forma muito mais rápida e mais segura. A assinatura digital traz mais certificação para os atos administrativos", comentou Bernardi.

Como presente de um ano do SEI, os deputados receberam mudas de árvore durante a sessão. Marlene Fengler (PSD), João Amin (PP) e Jair Miotto (União) elogiaram a implantação do sistema e parabenizaram os servidores envolvidos no processo.

Julio Garcia lembrou que o SEI foi adquirido de forma gratuita pela Assembleia, graças à parceria com o TRF-4. "Não foi gasto nenhum recurso", destacou. "O SEI faz parte das ações que desenvolvemos visando a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente, como a utilização da água da chuva e a instalação de painéis para a geração de energia solar."




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense