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Câmara usa tecnologia para aproximar Poder Legislativo do povo otaciliense

Investimentos devem proporcionar rapidez e melhor fluidez no trabalho dos vereadores junto à comunidade.

A legislatura atual acabou de entrar no décimo mês de mandato e as mudanças efetuadas no legislativo otaciliense são percebidas, desde a melhoria estrutural dos equipamentos para o trabalho operacional da casa, bem como na capacitação de todos os servidores e vereadores da instituição.

De acordo com o presidente da câmara, Anderson Amarante de Liz, os objetivos das ações foram melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo legislativo para o otaciliense, e as melhorias não são apenas internas. A adoção do uso de tecnologia pretende levar o poder legislativo, definitivamente, para mais perto do otaciliense. "Nós implantamos um aplicativo, onde os vereadores já o utilizam para fazer e enviar as indicações. Às vezes estamos na rua ali, vemos uma situação, e antes a gente talvez tivesse que lembrar ou ligar pra alguém. Agora, com o aplicativo não. Ali no mesmo lugar já bate a foto e já manda na hora as informações, que já chegam pra equipe, que já pode fazer o serviço e preparar a indicação", explica.

Ele salienta que o aplicativo já está em testes internos, entre os vereadores, mas a ideia é que a ferramenta seja liberada para toda a comunidade, o que vai proporcionar que os problemas da cidade sejam relatados, em tempo real, por qualquer pessoa que presencie algo que precisa de correção. "A ideia do aplicativo é que as pessoas, ao verem um problema, já batam uma foto, entrem no aplicativo e possam encaminhar pra nós. A foto já vem com as informações, com as coordenadas geográficas e a gente já faz a indicação e já avisa o executivo", projetou.

Outra instalação importante, que está em fase final de preparação, será a Casa do Cidadão, um espaço da Câmara nos boxes da Praça Victor Konder de Westarp, onde qualquer cidadão poderá se informar sobre os trabalhos do legislativo e sobre as leis do município e como proceder em algumas questões. "O refis, por exemplo, o cidadão vai poder ir no balcão, tirar a dúvida de como funciona, qual setor ele deve procurar, e receberá as informações de como o setor deve proceder naquela situação para com o munícipe".








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