Siga-nos nas Redes Sociais:




AGRONEGÓCIO

Como os cereais de inverno estão se tornando opção para o agronegócio na Serra Catarinense

Gamavi Agronegócios é uma das empresas que estão na vanguarda da inovação com o plantio de culturas de inverno.

Alisson Magalhães / CO
Foto: Alisson Magalhães / CO

O potencial de produção das terras da Serra estão sendo cada vez mais exploradas pelos produtores de toda a região. Em Otacílio Costa e Palmeira, tradicionalmente conhecida como região da madeira, o agronegócio está se desenvolvendo e trilhando caminhos para se tornar um ator cada vez mais protagonista no processo de desenvolvimento econômico da região.

Além de ações de melhoramento genético e pesquisas que conduzem a correção do solo, os cereais de inverno, como trigo e triticale, estão cada vez mais presentes cobrindo os campos de nossa Capital da Madeira, trazendo mais oportunidades de cultura, gerando mais alternativas de renda e trazendo mais competitividade para os agricultores.

Um dos produtores que já comprovou as melhorias que este tipo de cereal trazem para a propriedade é o senhor Archimedes Góis, proprietário da Gamavi Agronegócios, cujas terras ficam no interior de Otacílio Costa. Ele, que já havia utilizado parte das terras, em 2020, para analisar as vantagens do trigo, em 2021 já ampliou a área plantada para 300 hectares, e mais uma vez, não se arrependeu. 



Além de projetar uma tendência de expansão para as próximas safras, Archimedes ainda falou sobre a qualidade de sua colheita, que produziu um trigo de excelente qualidade, e a diversificação que pode ser obtida com as culturas.


E como os benefícios ainda não param por aí. Esses cereais ainda servem para auxiliar os produtores na preparação do solo para as safras de verão, que vem na sequência da colheita. Além de trazer ganhos em termos de produtividade, reduzindo a necessidade de agrotóxicos, elas auxiliam no controle de ervas daninhas da estação, diminuindo os custos e agregando competitividade à produção.


Sobre a Gamavi

Contando com uma estrutura moderna, a Gamavi Agronegócios fica localizada no km 196,5 da SC-114, no município de Palmeira, e oferece aos produtores rurais recebimento, beneficiamento e armazenamento de grãos. A empresa conta com uma balança com plataforma de 30 metros e capacidade de 120 toneladas, além de tombador hidráulico para carreta com capacidade de 80 toneladas.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense